Política Titulo Alesp
Thiago Auricchio mantém presidência da Comissão de Constituição e Justiça

Altair Moraes (Republicanos), de Santo André, seguirá como vice-presidente

Da Redação
21/05/2025 | 16:19
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Alesp


O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), com base eleitoral em São Caetano, foi reeleito por unanimidade presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Além disso, o liberal segue como coordenador de projetos da Alesp, função estratégica que organiza e encaminha as propostas legislativas para votação.

O deputado Altair Moraes (Republicanos), de Santo André, seguirá como vice-presidente durante o segundo biênio da 20ª legislatura.

A CCJR é responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e juridicidade de todos os projetos de lei antes de sua tramitação no plenário, sendo considerada a principal instância técnica do parlamento paulista. 

“Assumo mais uma vez a presidência da CCJR com o compromisso de conduzir os trabalhos com responsabilidade e dedicação. Agradeço aos colegas deputados pela confiança e, em especial, ao presidente André do Prado pelo apoio e pela parceria que temos construído ao longo dos anos. Tenho imensa gratidão pela amizade e pela confiança dele”, afirmou.

O deputado estadual destacou ainda o alinhamento institucional com o Governo do Estado. “Temos uma relação de diálogo e sintonia com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que nos permite avançar em pautas que modernizam o estado e melhoram a vida das pessoas. Nosso papel é garantir a legalidade e fortalecer boas propostas que impactam positivamente a população.”

LEIA TAMBÉM:

Bancada do Grande ABC garante 23 assentos em comissões na Alesp

Com forte atuação na defesa dos direitos das mulheres, Thiago Auricchio é autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, do Protocolo Não Se Cale e da lei que garante o direito a acompanhante para mulheres em exames e consultas no Estado de São Paulo. Também presidiu a CPI da Enel e foi relator de outras três comissões parlamentares de inquérito: da Furp, da Mulher e das Quarteirizações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;