Setecidades Titulo Falsa Ostentação
Operação da Polícia Civil de Diadema apreende 2.500 itens pirateados

Foram identificadas, ao menos, 2.500 peças como roupas, calçados, perfumes e acessórios

Lays Bento
21/05/2025 | 16:11
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O 4º Distrito Policial de Diadema desencadeou ontem a Operação Falsa Ostentação, uma série de buscas e apreensões de itens que pirateiam marcas de luxo. Em lojas nos bairros Inamar, Eldorado e Conceição, foram identificadas pelo menos 2.500 peças falsificadas, como roupas, calçados, perfumes e acessórios.

De acordo com os 11 agentes – que estavam acompanhados de mais três representantes de marcas (responsáveis pela averiguação dos detalhes plagiados), os comerciantes buscavam replicar ilegalmente empresas como Hugo Boss, Prada, Louis Vuitton e Nike.

Para o Delegado Seccional de Diadema, a operação deve seguir ainda por tempo indeterminado, “até que seja atingida a cadeia de distribuição dos materiais contrafeitos”. 

No Brasil, o mercado de contrabando só cresceu: entre 2023 e 2024, o prejuízo se expandiu em 27% e foi de R$ 471 milhões nas arrecadações tributárias e no faturamento das indústrias, conforme a Associação Brasileira de Combate à Falsificação.

LEIA MAIS:

Foragido é preso com drogas e socorrido pelo Samu em São Bernardo

Polícia Militar prende procurado e recupera veículo roubado em Diadema




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;