A regra se aplicará a eventos 'controlados', como coletivas de imprensa - e não durante as corridas
A entidade que regulamenta a Fórmula 1 reduziu as penalidades para pilotos que usam palavrões após as novas regras de má conduta terem gerado reações negativas.
LEIA MAIS: Fórmula 1 renova contrato do GP de Miami até 2041 e bate recorde
O código atualizado, anunciado nesta quarta-feira, reduz a multa por xingamentos para cinco mil euros (algo em torno de R$ 31 mil), com a primeira infração suspensa. A regra se aplicará a eventos "controlados", como coletivas de imprensa - e não durante as corridas.
"Como ex-piloto de rali, conheço em primeira mão a gama de emoções enfrentadas durante uma competição", disse o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, no anúncio antes do Grande Prêmio da Emília-Romanha, que será realizado neste fim de semana.
Ben Sulayem sinalizou antes do Grande Prêmio de Miami que mudanças seriam feitas nas penalidades por má conduta, que foram instituídas para 2025, a fim de permitir multas e suspensões maiores para pilotos que xingam repetidamente.
LEIA MAIS: Verstappen curte post de ex-piloto da F1 com críticas à Red Bull
Pilotos de F1 e outros nos diversos eventos regulamentados pela FIA reagiram negativamente, levando ao que Ben Sulayem chamou de "uma revisão abrangente e colaborativa".
Esta repressão aos palavrões teve no ano passado o ponto da crise envolvendo as duas partes. Charles Leclerc e Max Verstappen foram alvos de punição. O ferrarista teve de pagar uma multa estipulada enquanto o holandês da Red Bull foi convidado a prestar serviços comunitários
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.