Setecidades Titulo Em São Bernardo
Marcelo Lima lacra dois andares do Conjunto Anchieta

Equipe encontrou no prédio um cinema que servia de local para prostituição e bares irregulares

Angelica Richter
04/05/2025 | 17:31
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução Redes Sociais


O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), acompanhou neste fim de semana ação da GCM (Guarda Civil Municipal) no Conjunto Anchieta, construído nos anos 1960 para servir tanto ao segmento comercial quanto residencial. Porém, com o fechamento das lojas ao longo dos anos, o prédio passou a ser frequentado por usuários de drogas e moradores de rua, além de abrigar empreendimentos que funcionam sem alvará. A operação fez parte do programa Dorme Bem São Bernardo.

Segundo o prefeito, a GCM bloqueou os andares que estavam colocando a população em risco. Marcelo Lima destacou ainda que o governo não vai permitir perturbação de quem não tem compromisso com a cidade.

“Vamos trabalhar seriamente, para as pessoas que queiram fazer baderna sumam de São Bernardo. Não vou admitir, como prefeito, ilegalidade ou aquele que queira aproveitar da nossa cidade para ter algum ganho, atrapalhando a tranquilidade. Pode ter certeza: bagunça e baderna não têm vez em São Bernardo”, disse o podemista.

Equipe encontrou no conjunto um cinema que servia de local para prostituição, bares irregulares – sem licença. Com isso, foram lacrados o segundo e o terceiro pisos. “Esse prédio ficará totalmente bloqueado pela Prefeitura, até que os proprietários possam tomar as devidas providências”, pontuou.

Não é a primeira vez que o espaço é alvo de fiscalização. Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Géslei Bonicio, no dia 15 de abril foi realizada ação fiscal  e o cinema foi lacrado por falta de alvará. O proprietário descumpriu  o TAC (termo de ajuste de conduta), segundo a Prefeitura.

"A ação da prefeitura desta madrugada foi assertiva, porque ali se não fosse tomada uma decisão como essa poderia acontecer uma tragédia. Há mais de três anos há um processo sobre o conjunto e nada foi feito antes”, afirmou.

Outra irregularidade encontrada no Conjunto Anchieta foi a construção de um prédio anexo ao local, irregular, com possíveis moradias. “Esse caso também está sendo conduzido pela nossa administração, tudo está sendo investigado", disse o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;