Conselho se reunirá na próxima semana para debater oferta que pode chegar a R$ 1 bilhão
O Cori (Conselho de Orientação) do Corinthians agendou para a próxima quinta-feira (29) a reunião para a análise da proposta da Adidas ao clube. A empresa alemã oferece ao Alvinegro um contrato de aproximadamente R$ 1 bilhão para ser a fornecedora de material esportivo pela próxima década. Atualmente, o Timão utiliza itens da Nike.
Para que a diretoria do Corinthians possa avançar nas negociações, é necessário um sinal positivo do Cori, já que o Corinthians possivelmente entraria em uma disputa jurídica e enfrentaria o pagamento milionário de multa rescisória, caso rompesse o contrato com a Nike, válido desde 2003.
LEIA TAMBÉM
Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil
Além dos dez membros que mudam a cada ciclo político do clube, o Cori do Timão também conta com membros natos, entre eles os ex-presidentes Duílio Monteiro, Roberto de Andrade e Andrés Sanchez, que representam a oposição da atual gestão.
Para contar com o clube da Capital, a Adidas está disposta a colocar o Corinthians na primeira prateleira de parceiros comerciais. A marca alemã promete dar à equipe o mesmo tratamento oferecido a Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália, além do trio inglês formado por Arsenal, Manchester United e Liverpool.
Mesmo com uma resposta positiva do Cori, uma mudança de fornecedor no Corinthians aconteceria somente a partir de 2026.
LEIA MAIS
Corinthians demite chefe do departamento médico do clube
CRB x Santos: veja horário, prováveis escalações e onde assistir
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.