No ano de 2018, ele viveu uma temporada de gala; atleta conquistou a Bola de Ouro da Fifa, o Prêmio The Best e ainda foi considerado o Jogador do Ano pela Uefa
O croata Luka Modric deixará o Real Madrid após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O jogador e o clube comunicaram a decisão nesta quinta-feira.
O atleta chegou ao Real em 2012 e construiu uma era extremamente vitoriosa. O meio-campista conquistou 28 títulos pela equipe: seis Ligas dos Campeões, cinco Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Uefa, cinco Mundiais de Clubes da Fifa, uma Copa Intercontinental da Fifa e quatro Campeonatos Espanhóis.
No ano de 2018, Luka Modric viveu uma temporada de gala. O atleta conquistou a Bola de Ouro da Fifa, o Prêmio The Best e ainda foi considerado o Jogador do Ano pela Uefa. Com a seleção da Croácia, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2018.
Com a camisa do Real, ele contabiliza 590 partidas, com 43 gols anotados. "O Real Madrid quer mostrar sua gratidão e seu carinho a quem já é uma das maiores lendas do nosso clube e do futebol mundial", disse o clube espanhol em comunicado.
LEIA TAMBÉM:
Endrick sofre lesão, fica fora de convocação de Ancelotti e deve perder Mundial de Clubes
Nas redes sociais, Luka Modric falou sobre a passagem vitoriosa pelo Real Madrid, mostrando agradecimento pelos anos vividos no time espanhol.
"Queridos madridistas, chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas assim é o futebol, e na vida tudo tem um início e um fim... No sábado jogarei minha última partida no Santiago Bernabéu", escreveu o croata, se referindo ao duelo contra a Real Sociedad.
"Cheguei em 2012 com a expectativa de vestir a camisa da melhor equipe do mundo e com a ambição de fazer coisas grandes, mas não podia imaginar o que vinha depois. Jogar no Real Madrid mudou a minha vida como atleta e pessoa. Me sinto orgulhoso de ter feito parte de uma das épocas mais vitoriosas do melhor clube da história", complementou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.