Esportes Titulo Falta de segurança
Tiros próximos ao CT do Vasco fazem gravações da Globo serem canceladas

Entrevistas com Philippe Coutinho, Leo Jardim e Nuno Moreira foram interrompidas por conta do momento de terror

Fábio Junior
Especial para o Diário
22/05/2025 | 15:00
Compartilhar notícia
FOTO: Matheus Lima/Vasco


Durante a tarde desta quarta-feira (22), o time do Vasco da Gama tomou um susto enquanto realizava o tradicional Media Day, evento voltado à atualização do acervo de fotos e vídeos dos atletas, promovido pelo Grupo Globo. A atividade precisou ser interrompida devido a uma troca de tiros na Cidade de Deus, comunidade localizada ao lado do centro de treinamento Moacyr Barbosa, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante as gravações com o goleiro Léo Jardim, o meia Philippe Coutinho e o atacante Nuno Moreira, foi possível ouvir com nitidez o som dos disparos. Segundo a emissora, o Vasco prestou todo o suporte necessário para a realização da reportagem em suas dependências e ressaltou que clube e funcionários são vítimas recorrentes da violência na região.

Funcionários do Vasco relataram que barulhos de tiros e sobrevoos de helicópteros são frequentes na área, reflexo das constantes operações policiais na Cidade de Deus.

Na última segunda-feira (19), o policial José Antônio Lourenço, integrante da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) — tropa de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro —, morreu durante uma operação na comunidade. A ação investigava uma fábrica de gelo que operava sem autorização para produzir e comercializar o produto, além da suspeita de que o gelo estivesse sendo distribuído de forma irregular e possivelmente contaminada para estabelecimentos da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

LEIA MAIS

Atleta de São Caetano, Hugo Calderano avança às quartas do Mundial

AD Santo André é derrotada por Ourinhos e segue fora do G-8 da LBF

Modric anuncia saída do Real Madrid após o Mundial de Clubes




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;