Rede pretende encerrar até 21 unidades em 2025 como parte de uma reestruturação
A rede americana de restaurantes fast-casual Noodles & Company anunciou que irá fechar até 21 unidades nos Estados Unidos ao longo de 2025. A medida faz parte de uma estratégia para melhorar sua situação financeira, conforme comunicado divulgado no início deste mês.
Segundo o relatório de resultados do primeiro trimestre, publicado em 7 de maio, a empresa pretende encerrar entre 13 e 17 unidades próprias, além de quatro franqueadas. Os endereços dos restaurantes afetados ainda não foram divulgados.
"Essas decisões ainda estão em andamento", afirmou um porta-voz da companhia ao jornal USA TODAY.
Com sede no Colorado, a Noodles & Company opera atualmente 380 unidades próprias e 89 franqueadas em 31 estados norte-americanos. Os fechamentos ocorrem em meio a um período desafiador para a marca, que esteve perto de ser retirada da bolsa Nasdaq após uma forte desvalorização de suas ações no início do ano.
Apesar da redução na rede, a empresa planeja abrir dois novos restaurantes próprios em 2025.
“Nossa prioridade é manter uma base saudável de operações para oferecer a melhor experiência possível aos clientes”, afirmou a empresa em nota.
Desde março, a rede está sob a liderança de Drew Madsen, novo CEO, que vem promovendo mudanças para reverter os resultados negativos. Entre as ações, estão o lançamento de novas receitas e um reforço nas campanhas de marketing.
As primeiras reações já começam a aparecer: a receita da empresa cresceu 2% no primeiro trimestre de 2025, totalizando US$ 123,8 milhões entre janeiro e março.
O cenário enfrentado pela Noodles & Company reflete uma tendência mais ampla no setor. Outras redes tradicionais, como Red Lobster, TGI Fridays, Denny’s, Jack in the Box e Boston Market, também anunciaram o fechamento de unidades neste ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.