Turismo Titulo Destino internacional
Chicago em festa: por que ir no Mês do Orgulho LGBTQIA+?

A cidade promove uma série de eventos voltados à diversidade, com destaque para o Chicago Pride Fest, nos dias 21 e 22 de junho de 2025, e o Desfile do Orgulho, marcado para 29 de junho

Natasha Werneck
15/05/2025 | 14:17
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Chicago, nos Estados Unidos, é um dos principais destinos internacionais durante o Mês do Orgulho LGBTQ+. Em junho, a cidade promove uma série de eventos voltados à diversidade, com destaque para o Chicago Pride Fest, nos dias 21 e 22 de junho de 2025, e o Desfile do Orgulho, marcado para 29 de junho. Juntos, os dois eventos reúnem mais de 1 milhão de participantes por ano.

O bairro de Northalsted, conhecido historicamente como Boystown, concentra a maior parte das comemorações, incluindo apresentações musicais, performances de drag queens, feiras gastronômicas e festas de rua. Outro destaque é o Legacy Walk, museu ao ar livre com monumentos em homenagem a figuras históricas da comunidade LGBTQ+.

Na região norte da cidade, o bairro de Andersonville também participa da programação com o Midsommarfest, de 13 a 15 de junho, que mistura tradições suecas e celebrações queer em shows, feiras e atividades culturais.

A cidade ainda oferece uma vida noturna ativa, com bares e clubes como Sidetrack, Roscoe’s Tavern, The Closet e o Kit Kat Lounge, além de espaços culturais como a Gerber/Hart Library, o Jane Addams Hull-House Museum e o Leather Archives & Museum.

Chicago mantém voos diretos com o Brasil, conta com ampla rede de hotéis e infraestrutura turística, e é considerada uma das cidades mais inclusivas dos Estados Unidos, com políticas públicas voltadas à diversidade e proteção de direitos.

Com forte apelo cultural, gastronômico e histórico, o destino se consolida como uma das principais referências internacionais para o turismo LGBTQ+ em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;