A redução em 0,5 ponto porcentual do compulsório bancário (RRR), anunciada pelo Banco do Povo da China (PBoC), deverá injetar cerca de um trilhão de yuans (US$ 139 milhões) em liquidez no sistema financeiro do país.
O corte do compulsório entrará em vigor no dia 15, informou o presidente do PBoC, Pan Gongsheng, durante entrevista coletiva na quarta-feira, 7.
Simultaneamente, o PBoC anunciou a redução das taxas de juros de recompra reversa de sete dias, das taxas de reempréstimos, de linhas de crédito suplementares e de hipotecas, como forma de estimular a economia doméstica em meio à guerra comercial com os Estados Unidos.
Já o órgão regulador do mercado chinês informou que prestará auxílio às companhias afetadas pelas tarifas impostas pela Casa Branca. As seguradoras serão estimuladas a investir em ações, entre outras iniciativas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.