Setecidades Titulo Após operação
GCM de Mauá encerra canil clandestino após denúncia de morador

Operação foi realizada na noite de ontem, no Jardim Sônia Maria

Da Redação
03/05/2025 | 14:44
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


 A Prefeitura de Mauá, por meio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, fechou na noite de 2 de maio um canil clandestino no Jardim Sônia Maria. A ação foi motivada por denúncia do morador Otávio dos Santos Nascimento, que flagrou um homem saindo do imóvel com dois cães, levantando suspeitas.

No local, a GCM encontrou 13 cães em condições insalubres, sem acesso a água limpa e em situação de abandono. Os animais foram resgatados e passaram por avaliação veterinária, que comprovou os maus-tratos. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial, e a perícia técnica foi acionada.

Otávio se prontificou a ser fiel depositário dos animais até que sejam encaminhados para adoção responsável.

O secretário de Meio Ambiente, Reinaldo Soares, destacou o compromisso da gestão com a causa animal: “A população pode confiar que estamos atentos aos casos de maus-tratos. As denúncias são levadas a sério e contamos com mais fiscais neste ano para reforçar as ações. Além da fiscalização, também promovemos adoções — como a feira marcada para o dia 10 de maio, em parceria com o shopping da cidade”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira, também ressaltou a importância da operação: “Maus-tratos é crime e a GCM está aqui para ajudar a combater essa prática e ajudar a preservar o meio ambiente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;