Se há um assunto que vem bombando nas redes sociais é a especulada camisa vermelha como uniforme dois da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Afinal, os novos kits cairiam para todos os gostos: verde amarelo para bolsonaristas e vermelho para esquerdistas. Alguém achou que esse assunto passaria em branco na classe política? A ala bolsonarista do Grande ABC não ficou parada. Os vereadores Luiz Henrique Watanabe (PRTB) e Nina Braga (PL), ambos de São Bernardo, já partiram para as redes sociais a fim de manifestar contrariedade com a CBF. Aliás, a liberal escreveu: “camisa da seleção da China comunista brasileira” ao se referir ao hipotético uniforme. Ou seja, é muito pano pra manga. Será que foi jogada de marketing da Nike? Se foi, parabéns, deu certo.
Bastidores
Volta às origens
A vice-prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick (Avante- foto), voltou às origens ao desfilar ao lado da tropa e de veteranos durante formatura em comemoração aos 72 anos do Tiro de Guerra do município. Jessica é sargento reformada da PM (Polícia Militar). “Um momento que me emocionou profundamente. Revivi a essência dos quase 20 anos que servi na Polícia Militar: meu lugar sempre foi e sempre será junto à tropa. Independentemente do cargo ou da cor da farda, é ao lado dos que servem que me sinto em casa”, afirmou a vice.
Pronto Cardio
A construção e a inauguração do Pronto Cardio realizada em 14 de dezembro pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSD) voltou a ser motivo de debate na Câmara de São Caetano, tendo em vista que a unidade especializada em cardiologia permanece fechada. Edison Parra (Podemos) apresentou requerimento de informação, mas o documentou foi derrubado pela base. Bruna Biondi (PSol), ao endossar Parra, por mais controverso que pareça, defendeu a Enel. A concessionária é apontada como a principal responsável pela não abertura do equipamento, uma vez que não instalou a cabine primária de energia. “Tudo é culpa da Enel”, disse a psolista.
Segunda vereadora
A Câmara de Santo André ganhou na última terça-feira (29) uma segunda vereadora entre os 27 parlamentares. Trata-se de Kiusam de Oliveira, primeira suplente da bancada do PT, que ocupa a cadeira por um período de 20 dias, enquanto o vereador Wagner Lima se recupera de um procedimento cirúrgico. A petista agora amplia a bancada feminina no Legislativo andreense junto à parlamentar Ana Veterinária (PSD). A representatividade ainda é baixa na região, mas cada mulher que ganha papel no Parlamento é algo a se destacar e aplaudir.
Ainda em Santo André
O aniversariante Tiago Nogueira (PT) conseguiu aprovar na última terça-feira na Câmara, em primeira votação, o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de climatização adequada nas escolas da rede pública municipal de Santo André. Embora a matéria possa gerar gastos ao Executivo, o que se configuraria em vício de iniciativa, a Comissão de Justiça e Redação deu parecer favorável à matéria. A redação estabelece que a administração municipal regulamente lei no prazo de 60 dias, publicando critérios técnicos para a implementação do programa e prazos para adequação das unidades escolares. Isso, claro, se o prefeito Gilvan Júnior (PSDB) sancionar a proposta, ao invés de vetá-la.
No calar da noite
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), anunciou na última terça-feira que alunos da Faculdade de Direito agora terão bolsas para quem quer cursar o mestrado. Aliás, essas surpresas às terças no calar da noite são tradicionais do podemista.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.