Esportes Titulo São Bernardo FC
Catalá evita projeções mesmo após primeira vitória do Tigre na Série C

De acordo com o treinador, começo lento se deve às mudanças no elenco

Ryan Leme
Especial para o Diário
02/05/2025 | 18:43
Compartilhar notícia
FOTO: Diogo Reis/Ag. Paulistão


Após resultados abaixo do esperado nas duas primeiras rodadas da Série C do Brasileiro, o São Bernardo FC conquistou sua primeira vitória no último compromisso, em um 1 a 0 contra o Itabaiana, fora de casa, com desempenho que agradou ao técnico Ricardo Catalá.

Diferentemente dos dois últimos anos, quando a equipe perdeu apenas na quinta rodada do Nacional, o Aurinegro teve um começo devagar nesta edição, mas o comandante garante que é algo natural. “Perdemos três jogadores de ataque que participaram de 65% de nossos gols no Paulista (Lucas Rian, Léo Jabá e Fabrício Daniel). Tivemos de nos reinventar, criar uma nova identidade, e conseguimos pontuar enquanto isso”, explica.

De acordo com ele, o primeiro triunfo anima, mas não foi suficiente para realizar projeções. “Não podemos nos comparar com campanhas anteriores, ou já olhar para um possível acesso. A visão precisa se limitar ao próximo jogo e, no máximo, no grande objetivo de ficar entre os oito primeiros”, conta. 

O resultado contra o Itabaiana deixou o Tigre na décima colocação na classificação, com quatro pontos, somente um atrás do CSA-AL, último time no grupo dos oito classificados.

Na próxima rodada, na segunda-feira, o São Benardo terá um difícil desafio contra o Londrina, no Estádio 1º de Maio. O time paranaense é o líder da competição, com sete, e faz uma campanha invicta até aqui.

Para Catalá, porém, o Londrina não deve ser o único adversário perigoso do Aurinegro durante a campanha. “Na minha visão, essa é a Série C mais difícil de todos os tempos, pelo nível de investimento, pela presença de clubes tradicionais e pela qualidade de treinadores e elencos. Doze das 20 equipes da divisão foram semifinalistas ou finalistas de seus estaduais. Isso fala por si só”, completa o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;