Internacional Titulo
Trump volta a pressionar Harvard e exige transparência sobre uso de verba pública
25/05/2025 | 15:01
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste domingo a Universidade Harvard em seu perfil na Truth Social, apontando que "quase 31% dos seus estudantes são de países estrangeiros" e questionando a ausência de contribuições financeiras por parte dessas nações.

"Esses países, alguns nada amigáveis aos Estados Unidos, não pagam NADA pela educação desses estudantes - e nem têm essa intenção", escreveu Trump na postagem. Ele também acusou a instituição de falta de transparência: "Queremos saber quem são esses estudantes estrangeiros, o que é um pedido razoável já que damos BILHÕES DE DÓLARES para Harvard, mas Harvard não é exatamente transparente", disse.

O republicano defendeu que a universidade utilize seu fundo patrimonial, avaliado em cerca de US$ 52 bilhões, em vez de continuar solicitando recursos federais. "Usem esse dinheiro e parem de pedir que o governo federal continue concedendo verba para vocês!", concluiu Trump na rede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;