Cultura & Lazer Titulo Confira os shows
Shows da Virada Cultural celebram 20 anos em São Paulo

Gratuito, megaevento terá 21 palcos por vários bairros e prevê atrair 4,7 milhões de pessoas para mais de 1.000 apresentações

Lays Bento
24/05/2025 | 09:33
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


São Paulo pulsará cultura acessível hoje e amanhã na Virada Paulista. O evento, que celebra ‘20 anos em ‘24 horas’, disponibiliza ao público programação diversificada de música, teatro, dança e circo pertinho do Grande ABC. De acordo com a Prefeitura, serão 21 os palcos espalhados pela Capital. 

Além disso, para que ‘a maior virada da história’ – como define a organização – fosse viabilizada, a administração municipal fez parceria com outros 100 espaços (como centros de arte, edifícios históricos, restaurantes e outros equipamentos privados) para a exibições. 

A expectativa é que 4,7 milhões de pessoas prestigiem a programação e que movimentem R$ 300 milhões na economia paulistana, por meio de áreas como gastronomia, turismo e comércio.

O renomado cantor de pagode Péricles, de Santo André, é uma das grandes atrações confirmadas para amanhã. “É sempre uma alegria participar da Virada Cultural. Acho muito importante que a nossa música chegue a todos os cantos da cidade, principalmente fora dos grandes centros. Estar na periferia é fundamental para celebrar a diversidade e fazer com que a cultura seja realmente acessível a toda população”, comentou ao Diário.

De acordo com a organização, todos os palcos contarão com espaços reservados para pessoas com deficiência. Além disso, audiodescrição, banheiros acessíveis e serviços de Libras (Língua Brasileira de Sinais) estarão disponíveis. 

Na arte acima é possível conferir as principais atrações compiladas pelo Diário. O site http://viradasp.com.br/ apresenta o cronograma completo, com cerca de 1.000 opções a escolha. 

LOCOMOÇÃO 

Para garantir mobilidade, apesar do alto fluxo de visitantes esperados para o fim de semana, o governo de São Paulo anunciou operação especial no transporte público. O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionarão de madrugada para o evento. 

Além disso, a Prefeitura afirmou que aumentará em 25% a frota de ônibus no último dia da Virada. A gratuidade da passagem nos coletivos também será mantida.

De forma esporádica, estarão abertas as estações de metrô Anhangabaú e República (Linha 3-Vermelha), São Bento (Linha 1-Azul) e Sé (1-Azul e 3-Vermelha) para embarque e desembarque. Nos demais pontos, somente o desembarque operará de forma integral. 

Ainda de acordo com a programação, na CPTM funcionarão durante a madrugada as seguintes estações de integração: Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Brás (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 11-Coral); Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral), Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi), Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira), Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), Engenheiro Goulart (Linhas 12-Safira e 13-Jade) e Calmon Viana (Linhas 11-Coral e 12-Safira).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;