Conteúdo de celulares e tablets auxilia inteligência da polícia a elucidar crimes
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), divulgou, nesta quinta-feira (22), os dados da Operação Força Total. Essa etapa da ação conjunta teve início no dia 7 de maio e contou com mais de 2 mil agentes.
Houve um número significativo de apreensões de aparelhos eletrônicos, sendo eles 45 celulares, 43 eletrônicos (notebook/tablet), 35 caça-níqueis, um simulacro e uma arma branca.
O delegado seccional de São Bernardo, Domingos Paulo, destacou o reflexo desse trabalho que impacta no combate ao crime de pedofilia. “Muitos dos aparelhos apreendidos são relacionados a esse tipo de crime”. Com o apoio das polícias militar e civil, por meio da Delegacia da Mulher, 42 mulheres vítimas de violência doméstica foram atendidas. Além disso, conseguiram efetuar a prisão de um estuprador no município.
A ação conjunta com a PM (Polícia Militar), Dorme Bem SBC, dispersou 770 pessoas em bailes funk, contou com 226 registros de perturbação de sono e fechou 11 estabelecimentos com som alto.
A operação contabilizou 86 furtos e 14 roubos. Foram 43 veículos e 27 motos apreendidas, tendo um veículo e quatro motos recuperadas. Nesse período. houve 86 casos conduzidos aos DPs (Distrito Policial), 66 prisões, 35 mandados de busca e apreensão e nove de prisão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.