Serão 415 vagas para 16 cursos presenciais e 85 online distribuídas em 3 cursos; inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site do Programa
O governo do Estado abriu inscrições para 19 cursos gratuitos voltados à formação profissional no setor cultural por meio do programa CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura. Ao todo, estão disponíveis 500 vagas para a Região Metropolitana, incluindo cidades do Grande ABC, sendo 415 presenciais e 85 online. As inscrições podem ser feitas até 1º de junho, diretamente no site oficial do programa, que é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
As oportunidades presenciais estão distribuídas nas cidades de Carapicuíba, Guarulhos, Osasco, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Taboão da Serra. Já os cursos online ampliam o alcance da iniciativa, permitindo a participação de interessados de todo o estado com flexibilidade de local.
LEIA TAMBÉM:
Santo André lança editais para Pontos de Cultura
“Com cursos pensados para atender às diversas necessidades de artistas, criativos e operadores da cultura em diferentes fases da carreira, o CULTSP PRO segue ampliando sua oferta e reforçando o compromisso do Governo de SP com a formação e valorização dos profissionais da cultura. Investimos constantemente em capacitação e oportunidades, com o objetivo de fazer da cultura um motor ainda mais potente de desenvolvimento em todo o estado”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
No total, 3.535 vagas estão sendo ofertadas em 33 municípios paulistas, distribuídas em 138 turmas. Desse total, 3.395 são presenciais, 55 híbridas (presenciais e online ao vivo) e 85 exclusivamente online. Além da capital e da Grande São Paulo, os cursos também ocorrerão nas regiões de Barretos, Bauru, Campinas, Araraquara, Itapeva, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.
Para participar dos cursos, os interessados devem ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo. Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser esclarecidas por e-mail: atendimento@cultsppro.org.br.
A iniciativa reafirma o compromisso do Governo de São Paulo com o fortalecimento da economia criativa e a democratização do acesso à formação cultural profissional, impulsionando talentos locais e promovendo inclusão e desenvolvimento em todo o território paulista.
LEIA MAIS:
Ribeirão Pires terá festival de música e gastronomia com temática dos anos 50
Serviço:
Inscrições: Até 1º de junho
Aonde: Site do CULTSP PRO ou diretamente pelo formulário
Para participar: a partir de 16 anos
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.