A iniciativa foi apresentada pela vereadora Dra. Ana Veterinária (PSD), que destacou a importância histórica e jornalística do veículo para a região
Em sessão realizada nesta terça-feira (20), a Câmara de Santo André aprovou um requerimento de Moção de Aplauso pelos 67 anos do Diário, celebrado no último dia 11 de maio. A iniciativa foi apresentada pela vereadora Dra. Ana Veterinária (PSD), que destacou a importância histórica e jornalística do veículo para a região.
“O Diário faz parte da minha vida. Cresci com o jornal em casa, o Diarinho todos os domingos. Além das informações, muito material para usarmos em trabalhos escolares”, relembrou a parlamentar, emocionada. “O Diário é uma referência para a comunicação e um porta-voz de Santo André e do (Grande) ABC. A história da nossa região foi, está sendo e sempre será contada nas páginas do jornal, com seriedade e respeito que a informação de qualidade merece. Quem sempre dá notícia, virou manchete”, completou.
No texto do requerimento, a vereadora ressaltou o papel fundamental do jornal na promoção da liberdade de expressão, na escuta de diferentes vozes e no compromisso com a informação correta. Ela também mencionou a relevância do periódico nas campanhas sociais, como a atual mobilização por mais atenção à saúde mental.
“A forma de informar mudou muito nos últimos anos, mas o Diário segue seu objetivo de representar a população do Grande ABC através de suas matérias, artigos e fotos”, pontuou a vereadora, enaltecendo o jornal por manter seu compromisso com o jornalismo, mesmo diante das transformações pelas quais a comunicação vem passando. A homenagem foi registrada com os votos estendidos à direção do jornal e a todos os seus colaboradores.
LEIA TAMBÉM:
Projeto pode criar política antidrogas no serviço público em Santo André
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.