Nacional Titulo Saúde
Governo federal prepara anúncio do programa Mais Especialistas, diz Lula

Ele afirmou que a União pretende resolver a demora para a população agendar consultas e exames

20/05/2025 | 13:24
Compartilhar notícia
FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Da Agência Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 20, que o governo lançará três novas políticas públicas ainda neste ano. O presidente anunciou uma delas, o Mais Especialistas.

"Tem mais três políticas públicas que vamos anunciar ainda neste ano. Vamos anunciar políticas para trazer benefícios outra vez às pessoas que mais necessitam neste país. Uma delas que estou prometendo há muito tempo é a dos especialistas", disse o presidente durante a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília.

Lula relatou problemas que a população sofre com a rede pública de saúde, em especial nas consultas com especialistas. Afirmou que o governo pretende resolver a demora para a população agendar consultas e exames.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e o governo federal não podem resolver problemas no Judiciário, diz Lula

"Depois de 10 meses, ele consegue chegar ao cardiologista. E aí ele diz que vai precisar fazer uma ressonância ou uma tomografia. Se a doença esperasse, era bom. Mas muitas vezes não espera, e aí a pessoa morre. Então, estamos preparando para anunciar o Mais Especialistas. Todo mundo tem direito à segunda consulta do especialista e tem direito a uma radiografia, que só rico tem direito. Quando eu vou fazer check-up, passo em 40 máquinas. O povo morre sem passar em nenhuma", declarou.

Como o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, antecipou na semana passada, o governo estuda um programa junto ao Ministério da Saúde para viabilizar o uso de estruturas de hospitais privados em troca de dívidas que eles têm com a União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;