Esportes Titulo Futebol
Decisão do Amador de Santo André acontece domingo (18) no Brunão
Da Redação
18/05/2025 | 11:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O Estádio Bruno José Daniel será, mais uma vez, o palco da grande final da Divisão Especial do Campeonato Amador de Futebol de Santo André. Neste domingo (18), às 9h30, União Vila Sá e Jardim Stella entram em campo para decidir quem fica com o troféu da principal competição da várzea andreense.

LEIA MAIS: Futebol amador movimenta a torcida andreense

Com entrada gratuita, o público deve doar 1 kg de alimento não perecível para ter acesso às arquibancadas. Toda a arrecadação será destinada ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, que mensalmente auxilia cerca de 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de 128 entidades parceiras.

“Domingo agora todos estaremos torcendo por um grande espetáculo. Vai ter VAR em um jogo altamente profissional, do jeito que a várzea merece. A torcida vai encher o Brunão e vamos conhecer quem levará o título”, afirmou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.

Além da emoção dentro de campo, a partida também marcará uma ação de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reforçando o papel social do esporte.

Estádio modernizado e várzea valorizada

O Estádio Bruno José Daniel, reformado nos últimos anos, é símbolo da valorização do futebol de base e amador em Santo André. A modernização da estrutura faz parte de um plano amplo que já transformou 18 campos de futebol em bairros como Jardim Irene, Sacadura Cabral, Vasquinho, Jardim Stella, Parque João Ramalho, Ana Maria, entre outros.

Atualmente, três campos — Transrodi, Humaitá e Gerassi — estão em obras, e o próximo a receber melhorias será o campo do Aliança. A meta da administração municipal é revitalizar todos os campos da cidade até 2028, garantindo qualidade para atletas e comunidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;