O caso está relacionado a um incidente datado de 19 de fevereiro de 2023, na boate Tape, localizada no bairro nobre de Mayfair, na capital britânica
O cantor Chris Brown, de 36 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) em Manchester, no Reino Unido, em cumprimento a uma investigação sobre um caso de agressão ocorrido no ano passado, durante uma festa em uma casa noturna de Londres. A detenção aconteceu em um hotel de luxo na cidade, por volta das 2h da madrugada, segundo confirmaram as autoridades locais.
O caso está relacionado a um incidente datado de 19 de fevereiro de 2023, na boate Tape, localizada no bairro nobre de Mayfair, na capital britânica. Na ocasião, o produtor musical Abe Diaw denunciou ter sido agredido por Brown com uma garrafa, seguida de socos e chutes, mesmo após cair no chão.
Em depoimento ao jornal The Sun, Diaw relatou que precisou de atendimento médico e chegou a usar muletas após a suposta agressão. Ele está movendo um processo contra o artista no valor de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 89 milhões).
A ação policial foi deflagrada após a imprensa britânica informar às autoridades sobre a chegada de Brown ao país, em meio a sua turnê europeia. O cantor havia desembarcado em Manchester na quarta-feira (14) em um voo privado, com apresentações agendadas no Reino Unido para os próximos dias.
A Polícia Metropolitana de Londres divulgou um comunicado breve sobre a detenção. "Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesão corporal grave. Ele permanece sob custódia", informou a corporação.
Até o momento, nem Chris Brown nem sua equipe comentaram publicamente o caso. A última manifestação do cantor nas redes sociais foi um post em apoio ao rapper Tony Lanez, esfaqueado na prisão onde cumpre pena por outro caso de violência.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.