Além do troféu, equipe campeã ganha uma vaga na próxima edição da Liga Europa
Mais de duas décadas após sua última conquista da Copa da Itália, o Milan busca o hexacampeonato na tarde desta quarta-feira, diante do Bologna. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. Pelo lado do Bologna, o clube soma dois troféus da competição em sua história, o mais recente tendo sido vencido em 1974.
Os dois times entraram no campeonato já nas oitavas de final. O Milan deixou para trás Sassuolo, Roma e Inter de Milão até chegar à final, enquanto o Bologna bateu Monza, Atalanta e Empoli no caminho.
Além do tradicional troféu, a Copa da Itália oferece uma vaga na próxima edição da Liga Europa à equipe campeã. E isso interessa aos dois finalistas, já que o Bologna é sétimo no Campeonato Italiano, enquanto o Milan ocupa a oitava posição, ambas sem classificação para torneios europeus até o momento.
Os adversários duelaram na última rodada da liga, com vitória do Milan, no San Siro, por 3 a 1. A equipe rubro-negra, inclusive, vive boa fase na temporada, embalada por uma sequência de quatro vitórias consecutivas.
Detalhes da partida:
- Dia e horário: quarta-feira, 14 de maio, às 16h (de Brasília).
- Local: Estádio Olímpico de Roma, na Itália.
- Onde assistir: CazéTV e NSports.
Prováveis escalações:
Milan: Maignan; Gabbia, Pavlovic, Thiaw; Jimenez, Loftus-Cheek, Reijnders, Theo Hernández; Pulisic, Rafael Leão e Jovic.
Técnico: Sérgio Conceição.
Bologna: Ravaglia; De Silvestri, Beukema, Lucumí, Lykogiannis; Moro, Freuler, Fabbian; Orsolini, Cambiaghi e Dallinga.
Técnico: Vincenzo Italiano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.