Esportes Titulo Timão
Corinthians lança nova camisa 2 para a temporada e estreia uniforme contra o Racing
14/05/2025 | 13:33
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O Corinthians lançou oficialmente nesta quarta-feira, a camisa de número 2 para a sequência da temporada. O uniforme, predominantemente preto, segue a linha do manto principal, lançado no mês de abril, que faz homenagem aos 25 anos do título do Mundial de Clubes da Fifa de 2000.

O design do novo uniforme é igual ao da camisa de número 1. A diferença é que as cores branca e preta estão invertidas. O Corinthians apresentou o modelo nesta quarta-feira junto com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube paulista.

"O dia que a loucura virou mundial. Novas camisas do Corinthians inspiradas no dia 14 de janeiro de 2000, o dia em que o bando de loucos conquistaram pela primeira vez o mundo. Uma conquista que não sai da nossa cabeça, e agora nem do nosso peito", escreveu o Corinthians nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians: votação de impeachment de Augusto Melo tem data para retomada

Assim como no uniforme 1, os números do novo manto apresentam uma faixa prateada que remete ao Jubileu de Prata da conquista. O número 8 é especial. Essa foi a camisa usada pelo capitão Freddy Rincón na final contra o Vasco em 2000. No novo uniforme, o número 8 aparece com uma silhueta lembrando o troféu do torneio.

A gola da camisa corintiana ainda exibe a frase "Todo Poderoso Timão", que embalou os torcedores alvinegros no Mundial de Clubes daquele ano. O novo produto chegará nas lojas na quinta-feira.

A estreia do uniforme ocorrerá justamente no duelo desta quinta-feira, contra o Racing, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa sul-americana.

O Corinthians tem contrato com a Nike até o fim de 2029. Recentemente, o clube iniciou conversas com a Adidas, concorrente da atual fornecedora, pensando em uma mudança para o próximo ano. No entanto, ainda não há uma definição sobre a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;