A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária) pede R$ 594 bilhões em recursos para Agricultura empresarial e familiar
O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o Plano Safra precisará ser ainda maior neste ano. "O Plano Safra foi recorde no ano passado e neste precisa ser ainda maior", disse Alckmin a uma plateia formada por representantes do agronegócio e produtores rurais, durante o 3º Congresso Abramilho, evento realizado pela Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo).
Ele não deu detalhes sobre o orçamento do Plano Safra e defendeu que o plano seja prolongado para o setor não ter essa apreensão todo ano.
O setor produtivo pede a adoção de um plano plurianual. A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária) pede R$ 594 bilhões em recursos para Agricultura empresarial e familiar.
O Plano Safra 2025/26 começa em 1º de julho e deve ser anunciado até o fim de junho pelo governo federal.
LEIA TAMBÉM:
Alckmin, sobre acordo entre China e EUA: bom haver entendimento entre os dois maiores PIBs
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.