Cultura & Lazer Titulo Segunda edição
WIBR Summit 2025 une games e esportes para destacar mulheres

Evento reúne lideranças femininas para debater carreira, visibilidade e inclusão no cenário competitivo

Da Redação
13/05/2025 | 11:23
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


No próximo dia 21 de maio, o WIBR Summit 2025 realiza sua segunda edição com uma proposta inédita: conectar os universos de esportes tradicionais e eletrônicos sob a perspectiva do protagonismo feminino. O evento, idealizado pela WIBR — iniciativa do MIBR —, será realizado no Learning Village, em São Paulo, com presença de 100 convidados e transmissão ao vivo pelo canal da WIBR no YouTube.

LEIA MAIS: Evento discute carreira das mulheres nos games em São Paulo

Com o objetivo de fomentar a representatividade das mulheres no ambiente competitivo, o encontro propõe um intercâmbio de experiências entre profissionais de diferentes gerações e áreas estratégicas. Da gestão de atletas às estratégias de comunicação, da criação de comunidades à transformação social, o evento pretende evidenciar as múltiplas frentes em que mulheres atuam e influenciam o desenvolvimento dos esportes.

“A edição de 2024 foi um sucesso ao apresentar grandes referências dos games e esports. Este ano vamos além, ao criar uma conexão com o esporte tradicional para aprender e compartilhar experiências entre os dois mundos”, afirma Roberta Coelho, CEO do MIBR.

Avanço da presença feminina no competitivo

A ampliação da presença feminina nas arenas esportivas e digitais tem sido acompanhada por maior visibilidade, investimentos e engajamento. De acordo com o relatório Women and Sports 2025, da Sports Innovation Lab, 57% do público assistiu mais competições femininas em 2024 do que dois anos antes. Já nos esports, foram mais de 21 milhões de horas assistidas globalmente em conteúdo voltado ao público feminino, segundo a Stream Hatchet, com destaque para a América do Sul.

Esses dados reforçam a importância de promover espaços como o WIBR Summit, onde histórias de superação, inovação e representatividade ganham protagonismo.

Painéis abordam bastidores, digitalização e transições de carreira

A programação será composta por três painéis temáticos, todos mediados por mulheres com trajetória no competitivo físico ou digital:

- “Além do jogo: quem sustenta a competição” — Reúne Carla Sernaglia (MIBR), Luana Sá (Oakley Brasil) e Fernanda Lobão (Final Level Co.) para debater os bastidores que sustentam o cenário competitivo, como operações, marcas e estruturação profissional.

- “O esporte em um mundo ultra conectado” — Discute o impacto da digitalização na visibilidade feminina, com participações de Maah Lopez (influencer de esports), Isabella Aya (Bandsports/NewCo.) e Manuelle Pires (YouTube Brasil).

- “Parei de competir. E agora?” — Foca nas reinvenções de carreira após a aposentadoria competitiva, com presença confirmada de Camila Estefano (Instituto Brasileiro de Futebol Feminino), entre outras ex-atletas.

Outras convidadas serão anunciadas nos canais oficiais da WIBR nos próximos dias.


Parceria por diversidade e inclusão

A Natura será, pelo segundo ano consecutivo, apresentadora do WIBR Summit. A marca reforça seu compromisso com diversidade, inclusão e transformação social, mantendo parcerias com o MIBR e ações de apoio a atletas do time inclusivo de Valorant.

“Natura e MIBR compartilham a missão de fomentar a representatividade feminina nos esports. Impulsionar espaços de troca e inspiração é essencial para transformar esse cenário”, destaca Julia Ceschin, Head de Marketing Estratégico e Marca da Natura no Brasil.

Serviço

WIBR Summit 2025

- Data: 21 de maio de 2025

- Horário: A partir das 17h30

- Local: Learning Village, São Paulo

- Transmissão: Canal do YouTube da WIBR




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;