João Pedro Albuquerque, de São Caetano, enfrentou o 11º do ranking mundial na 1ª fase em Dubai
João Pedro Albuquerque, de São Caetano, ganhou destaque no Torneio Internacional de Dubai de Parabadminton, nos Emirados Árabes Unidos. Ele compete pela classe SU5 para atletas andantes (jogadores com transtorno do movimento de baixo grau em um dos braços, de alto grau no braço não ativo no jogo, com ausência de um membro, ou com ausência de uma área mínima de um membro) e treina no Centro Universitário de Esportes Circolo Italiano, no bairro Oswaldo Cruz.
Na competição internacional, estava no Grupo D e obteve duas vitórias e uma derrota na fase de classificação: venceu o italiano Tommaso Libertini, por 2 a 0 (21/7 e 21/7), Sukru Gul, da Turquia, por 2 a 0 (21/18 e 21/11) e, por último, perdeu para o indiano Surya Yadav, atual 11º do ranking mundial, por 2 a 0 (13/21 e 19/21).
Agora, nas oitavas de final, João Pedro aguarda informações da BWF (Federação Mundial de Badminton), organizadora do torneio, para saber quem enfrentará visando a qualificação para as quartas de final.
“Estou muito satisfeito de jogar de igual para igual com jogadores do top 25 do ranking mundial. Isso é prova da minha evolução como atleta, mas tenho de manter meu foco, saber que nada está ganho e andar um passo de cada vez, sempre com os pés no chão”, ressaltou João Pedro.
Além do competidor de São Caetano, o Brasil está representado no torneio por Vitor Tavares, Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.