Esportes Titulo No Litoral
Cléber Xavier trabalha saída de bola no Santos e Zé Rafael e Souza participam de treino

O comandante santista também treinou um posicionamento de seus atacantes para fazer a marcação por pressão no setor ofensivo

07/05/2025 | 14:38
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X/Santos FC


De olho no próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro (enfrenta o Ceará na segunda-feira, na Vila Belmiro, em duelo válido pela oitava rodada), o técnico Cléber Xavier comandou uma atividade tática nesta quarta-feira priorizando a melhora na saída de bola para tornar a equipe mais sólida na construção das jogadas.

A atividade contou com jogadores que enfrentaram o Grêmio e, após um trabalho físico, Xavier trabalhou situações de jogo. O comandante santista também treinou um posicionamento de seus atacantes para fazer a marcação por pressão no setor ofensivo.

Preocupado em melhorar o conjunto do elenco, os atletas foram submetidos a um ajuste na movimentação e a um exercício de toque de bola curto. Por fim um rápido coletivo com o sub-20 complementou os trabalhos.

A novidade ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Souza (tornozelo direito) e do volante Zé Rafael (cirurgia na coluna). Ambos vem de um período de recuperação e estão sendo reintegrados ao elenco principal.

O treinador vai aproveitar as atividades de quinta, sexta e sábado para, no domingo, definir o time titular que inicia o confronto com o rival nordestino. Vice-lanterna do Nacional com quatro pontos, o Santos só está à frente do Sport, último colocado (2).

O início da equipe nesta edição do Nacional vem sendo preocupante. Em sete rodadas disputadas, a equipe obteve uma vitória (Atlético-MG), um empate (Bahia), e derrotas para Vasco, Fluminense, São Paulo, Red Bull Bragantino e Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;