O evento reunirá ex-jogadores do futebol profissional brasileiro para uma partida de confraternização que promete agradar a todos os públicos
Santo André será palco de um evento de impacto social e esportivo: o Futebol Solidário, projeto que visa unir esporte, solidariedade e conscientização sobre a violência doméstica. A partida ocorrerá no Estádio Bruno Daniel, no dia 24 de maio de 2025, às 10h, com entrada gratuita para o público que doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições carentes da cidade.
O evento reunirá ex-jogadores do futebol profissional brasileiro, grandes nomes que fizeram história em clubes do País, para uma partida de confraternização que promete agradar a todos os públicos, com a presença de jogadores nacionais e internacionais como Sérgio (ex-goleiro do Palmeiras), Flávio Conceição (meia com passagem pelo Real Madrid), Amaral (ex-volante do Palmeiras e Corinthians), Junior (lateral com história no São Paulo), Muller (ex-atacante da Seleção Brasileira) e Neto, ídolo e ex-meia do Corinthians. Mais do que o esporte, o Futebol Solidário é uma ação que busca sensibilizar a comunidade sobre a importância de combater a violência doméstica, ao mesmo tempo em que promove a integração entre os fãs de futebol e seus ídolos.
A partida trará a conscientização de combate a violência contra a mulher. Durante o evento, serão distribuídos portfólios educativos sobre o combate à violência doméstica e o trabalho realizado pelo “ELES por ELAS”, observatório de coleta de dados e mapeamento de informações sobre crimes de violência doméstica, contribuindo para a formulação de políticas públicas mais eficazes.
Serviço
Evento: Futebol Solidário
Data: 24 de maio de 2025
Horário: 10h
Local: Estádio Bruno Daniel, em Santo André
Entrada: Gratuita (mediante doação de 1kg de alimento)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.