Cultura & Lazer Titulo Canal 1
Movimentos na direção da Globo indicam sinais de maior fortalecimento
Flávio Ricco
02/05/2025 | 09:53
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Só neste último abril, em momentos diferentes, a Globo anunciou mudanças na sua estrutura diretiva, que, por um lado, causaram certa surpresa, mas, de outro, também foram assimiladas bem positivamente pelo mercado.

A primeira, dia 8 passado, a saída de Jorge Nóbrega, executivo com mais de 28 anos de casa e que ocupou a presidência do grupo entre 2017 e 2022. Foi alguém que marcou seu nome na história da empresa.

E, na última quarta-feira, a comunicação do retorno de Carlos Henrique Schroder, que já foi seu diretor-geral, para assumir cadeira no Conselho.

Dois movimentos bem significativos e com perspectivas que podem ser interessantes, ainda mais se este retorno do Schroder – como ele sempre defendeu –, reacender o fortalecimento dos pilares da TV aberta.

Algo, aliás, que vai muito ao encontro das convicções e desejos dos seus principais diretores, Paulo Marinho e Amauri Soares. São fortes, vale destacar, os indícios de também passar por aí um reajuste de rota dos mais expressivos: mesmo sem interromper o empacotamento dos conteúdos pagos e do digital, a TV Globo poderá voltar a ser o centro de todas as atenções e investimentos.

E se ela já é uma televisão tão poderosa, como mostra todos os dias e escancarou na sua recente festa dos 60 anos, poderá ser ainda muito mais.

TV tudo


Pingos nos is

Arlete Salles e Grazi Massafera não vão dividir a mesma personagem em Três Graças, substituta de Vale Tudo na Globo. Na verdade, elas serão mãe e filha, em papéis importantes da trama. Grazi, portanto, como a grande vilã: Arminda. 

Na mosca

Dan Stulbach: “Que bobagem essa coisa da camisa vermelha da Seleção. Uma notícia que nem notícia é. Um sinal dos tempos, factoides, escândalos criados do nada. Esse desejo de dar opinião sobre tudo o tempo todo, se possível com lição de moral. Tanta gente legal entrando nessa”. Onde assino?

Interessante isso

O Dan, no recado dado, destaca um ponto nevrálgico: alguns, entre esses tantos que opinam sobre tudo, no desejo de querer aparecer ou caçar o tal clique, sem se fazer de rogados, muitas vezes transitam até do lado contrário da lógica. Ou se esforçam em transformar o errado em certo. Tem que chamar o Freud.

Competência

Toda a estrutura montada pela produtora BoxFish, em São Paulo, para o Game dos 100, ainda inédito na Record, está sendo utilizada para a gravação do mesmo programa na Espanha. Aqui a apresentação será de Felipe Andreoli e Rafa Brites.

Vôlei

Será no próximo dia 6, no CCBB-Rio, a cerimônia de entrega do Prêmio Isabel Salgado. Com apresentação de Carol Barcellos, a premiação dá visibilidade a projetos sociais que tenham o voleibol em suas iniciativas.

Nova temporada

O Globoplay definiu para novembro o lançamento da 4ª temporada de Arcanjo Renegado, uma produção da AfroReggae, protagonizada por Marcello Melo Junior e Erika Januza. Desta vez, a série explora o tráfico internacional de drogas e terá um antagonista que surpreende, por ser uma personalidade acima de qualquer suspeita.

A propósito

A história dos irmãos Mikhael (Melo Jr.) e Sarah (Erika Januza) terá novidades no elenco desta quarta temporada. São os casos de Marcello Novaes, Rainer Cadete, Giullia Buscacio, Aline Fanju, Gracyanne Barbosa, Larissa Nunes, Paloma Bernardi, Carol Nakamura, Giulia Benite, Stepan Nercessian, Marcelo Valle, Freddie Hogan, Fernando Pavão, Thiago Hypolito e Gabi Dallacosta.

No palco...

Nathalia Dill vive um momento de forte presença em diferentes frentes do audiovisual e dos palcos. Está em cartaz em São Paulo, no Teatro Bravos, com a peça Três Mulheres Altas, ao lado de Suely Franco e Deborah Evelyn.

... Nas telas

Paralelamente ao teatro, Nathalia Dill iniciou, em São Paulo, as filmagens de O Personagem, drama dirigido por Fábio Mendonça, que discute temas como imigração, racismo e sobrevivência. Além disso, ela também está na novela Guerreiros do Sol, prevista para chegar ao Globoplay no segundo semestre.

Rio2C

A exemplo de outros grandes nomes do audiovisual, Daniela Beyruti (foto) também vai marcar presença na próxima edição da Rio2C. Ela estará no painel SBT: Do Legado ao Futuro, dia 29, no palco StoryVillage, a partir das 14h30.

Bate-Rebate

- Giuseppe Oristanio chega ao Teatro Fashion Mall, Rio, dia 9, com a comédia O dia em que raptaram o Papa.

- Também no elenco, Elisa Pinheiro, Gustavo Ottoni, Claudio Mendes, entre outros.

- Marcus Buaiz lança, dia 6, a partir das 19h, na Livraria da Vila, do JK Iguatemi, em São Paulo, o livro As 7 leis da conexão – Como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso.

- No dia 7, às 19h45, estreia na Max e na TNT o documentário Vai Corinthians, sobre a invasão corintiana ao Japão durante o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.

- Trabalho da Canal Azul, sob a direção de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri.

- O canal Prime Box Brazil marcou para segunda-feira, às 20h, a estreia da segunda temporada de Memórias do Brasil.

- Em oito episódios, a série destaca grandes nomes femininos das artes cênicas, música, literatura, escultura, entre outras.

- A trajetória de Léa Garcia (1933-2023) abre a série.

C’est fini

As cidades de Juazeiro e Curaçá, na Bahia, recebem a partir de agosto as filmagens de Tempo à Faca, projeto de Ruy Guerra e Diogo Oliveira. Trata-se de uma trama de vingança que terá Agatha Moreira à frente do elenco. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaborou José Carlos Nery




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;