A taxa de desemprego dos EUA permaneceu em 4,2% em abril, repetindo o nível de março, segundo relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho do país nesta sexta-feira, 2. O resultado veio em linha com a previsão de analistas compilados pelo Projeções Broadcast.
Já o salário médio por hora aumentou 0,17%, ou US$ 0,06, a US$ 36,06, na comparação mensal de abril. A variação ficou abaixo da projeção do mercado, de alta de 0,30%. Na comparação anual, houve aumento salarial de 3,77% em abril, também aquém do consenso, de ganho de 3,90%.
O relatório, conhecido como payroll, também mostrou revisão para baixo dos números de empregos criados em março, de 228 mil para 185 mil, e em fevereiro, de 117 mil para 102 mil.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.