Com apoio da Prefeitura, campeão vai representar a cidade na etapa estadual; pontapé inicial se deu com duelo entre Lavínia e Alves Dias
Em duelo de emoção na Arena Orquídeas, no Alvarenga, as equipes do Lavínia e Alves Dias (atual campeão do torneio) deram o pontapé inicial à 4ª edição da Taça das Favelas, nesta quinta-feira (1°). Com apoio da Prefeitura de São Bernardo, a competição vai reunir 16 equipes ao longo de um mês e meio.
O primeiro jogo já mostrou o quanto os duelos serão disputados. A rivalidade foi até o último minuto e o apito final do juiz. Em uma revanche da semifinal da edição de 2024, o Lavínia venceu a partida por 1 a 0. A sequência da rodada será no sábado (3), a partir das 8h, também no Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90).
O prefeito Marcelo Lima (Podemos), esteve no campo antes do início da partida, acompanhou a execução do hino nacional e conversou com organizadores, árbitros, equipes técnicas e jogadores. “Essa é a primeira edição com total apoio da prefeitura e essa é a nossa forma de governo, das periferias ao centro. A Taça das Favelas também é cultura, resgata jovens que poderiam até estar em caminhos ruins”, citou. “A transformação acontece por meio do esporte e a gente tem que incentivar os jovens a vir para os campos de futebol da cidade”, completou.
A Taça das Favelas é organizada e realizada pela Cufa (Central Única das Favelas), direcionada para jovens de até 17 anos moradores das favelas, mobilizando mais de 800 mil adolescentes em todo o País. Com vasto histórico nacional, proporciona oportunidade única para os jovens mostrarem seu talento diante de olheiros e clubes profissionais, podendo dar um passo importante rumo ao futebol profissional.
O presidente da Cufa de São Bernardo, Marcos Miranda, o Marcão, lembrou que o torneio acontece na cidade desde 2022. “Um campeonato que começou em 2010, no Rio de Janeiro, e hoje tem uma projeção nacional”, citou. “A gente passa um ano em contato com os jovens, com as famílias, eles precisam estar na escola, é um torneio esportivo, mas também tem a socialização, tem o incentivo à cidadania e é um evento muito importante “ concluiu.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.