Fraude no INSS – 1
Votei duas vezes no Bolsonaro e não sou nem infeliz nem fanática. Agora, os que escreveram na quarta-feira não se deram muito bem porque tudo que falaram dos bolsonaristas era a história do L (‘Bolsominions’, dia 23). Mas tudo tem sua volta. Na própria quarta-feira apareceu a beleza do PT: outro rombo. Seis bilhões de reais tirados de gente humilde, aposentados e pensionistas. Roubar pessoas pobres é o modus operandi do PT. Quanto ao outro, que falou que Santo André foi o berço petista dos prefeitos, também falou besteira. O PT nunca fez nada em Santo André. Quem arrumou as finanças foi o prefeito Serra porque fez tudo honestamente. Se vocês gostam tanto desse governo, vão morar em Cuba para ver que país lindo e maravilhoso, onde pessoas passam fome e trocam mercadorias para poder comer. Nem carne existe. Vão lá conhecer!
Nilzete Oliveira
São Caetano
Fraude do INSS – 2
Fraude no INSS tirou mais de R$ 6 bilhões de aposentados. Foi gente do governo roubando aposentados via sindicatos (um dos cânceres do País). Precisa dizer mais? Faz o L.
Walmir Ciosani
São Bernardo
Fraude do INSS – 3
Nesse desvio de recursos dos aposentados do INSS, que começou no governo de Jair Bolsonaro em 2019 e, infelizmente, continuou nesta gestão petista, cabe culpa ao presidente pela sua imprudência ao nomear para o ministério da Previdência, Carlos Lupi. O mesmo Lupi que, como ministro do Trabalho, em 2011, no governo Dilma Rousseff, foi demitido porque montou verdadeira quadrilha nesta Pasta. Com intuito de autorizar novos sindicatos dos trabalhadores pelo País, esses vis recebiam gordas propinas. Ressuscitando o fantasma da Lava Jato, Lupi, ao indicar aliados sem zelo com a ética para a presidência do INSS, alavancou ainda mais a roubalheira. Pior ficará para imagem de Lula se não demitir o ministro. Preocupa também o Planalto prometer que vai devolver os valores surrupiados dos aposentados, já que vai penalizar ao mesmo tempo todos os trabalhadores, porque vai utilizar para tal recursos dos contribuintes. Ou seja, como sempre, quem paga pelos crassos erros do Planalto é a população. A questão também é; será que essas entidades fraudadores serão banidas, e os responsáveis pelas fraudes presos?
Paulo Panossian
São Carlos (SP)
Bolsa Família
“Bolsa Família pode estar contribuindo para maior informalidade, aponta Ministério do Planejamento.” Parece que a absurda taxa de 39% de informalidade da população ocupada fez com que o nosso inerte governo acordasse para realidade há muito tempo conhecida. Esperamos que isso não seja apenas mais um discurso vazio, mas que se transforme em ações verdadeiras e realistas para minimizarem esse quadro caótico.
Vanderlei Retondo
Santo André
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.