Segredos da lei da atração

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Heloisa Cestari

Torres é autor de nove livros – entre eles, o sucesso de vendas 2012: a Era de Ouro. Foto: Andrea Iseki

Florianópolis (SC), 1997. Após viver um ano de hippie pintando calças e  sem dinheiro para pagar o aluguel, o administrador de empresas Carlos Torres decide morar na praia deserta de Moçambique. No quinto dia, sozinho e sem comer, ele tem uma projeção astral. “Ouvi a voz, que hoje sei ser do meu mentor, dizendo que eu havia me desviado do caminho e que devia escrever meus propósitos de vida em um papel.” Torres rascunhou, então, que queria casar-se com Sueli Zanquim – com quem havia namorado aos 16 anos –, ter um filho com ela que se chamaria Pedro, trabalhar com grandes editoras e ajudar pessoas. Colocou o papel em uma garrafa, jogou-a no mar e desmaiou. Só acordou às 4h, com o barulho de um tornado vindo do mar. 

 
Já de volta à casa da mãe, em Jundiaí (SP), reencontrou a amada, casou-se com ela, Pedro nasceu e, em 2006, seu primeiro livro, A Lei da Atração, estava escrito e editado pela Madras. O destino se fez cumprir. Hoje, Torres é autor de nove livros – entre eles, o sucesso de vendas 2012: a Era de Ouro, em que refuta o fim do mundo previsto para dezembro de 2012 e anuncia o advento da nova era. Confira entrevista a seguir. 
 
DIA-A-DIA – O que é a lei da atração?
CARLOS TORRES – É uma lei universal que atua na vida de todas as pessoas – mesmo que elas não acreditem na sua existência –, ajudando nos processos de prosperidade, realização e crescimento. Foi desenvolvida há milhões de anos pelas hierarquias espirituais superiores, na época remota da Lemúria, onde hoje se encontra o Oceano Pacífico, para gerenciar toda a avalanche de intenções e vontades que seriam geradas pelas consciências humanas. Tem a função primordial de gerenciar, aprimorar, organizar e conectar as intenções das pessoas que são afins. A frase que mais exemplifica isso em nosso livro é: ‘O que você pensa, você sente. O que você sente, você vibra. E o que você vibra, você atrai para sua vida. Somos seres vibracionais e interagimos com o Universo e as pessoas.’
 
DIA-A-DIA – Em sua palestra em São Bernardo, disse que não adianta praticar exercícios – comuns em alguns livros de autoajuda – como visualizar ou repetir o desejo diversas vezes. Qual a fórmula para atrair o que se quer?
TORRES – Exercícios de visualização são bons e auxiliam nos processos de relaxamento, de compreensão e autoconhecimento, mas a lei da atração não necessita dessas ferramentas para funcionar. Pelo contrário: na maioria das vezes, as repetições e ditadura do positivismo acabam atrapalhando os processos de realização porque as pessoas acabam trocando os sentimentos de confiança nelas mesmas pelo de esperança. Na verdade, o que faz a roda das realizações girar é a certeza daquilo que se deseja na vida. O que vale é a qualidade da intenção que a pessoa vibra e não a quantidade de pensamentos que gera. Mas existe um grande segredo intrínseco dentro da lei da atração. Diz que ela só funciona através das pessoas, e não das coisas. Tudo aquilo que se deseja, desde algo muito simples, como um bem material, até algo importante, como atrair a pessoa amada, vem através das pessoas, porque elas são os veículos de manifestação dos milagres na Terra. Por isso a importância de vibrarmos a gratidão sempre, pois quanto mais gratos formos pelas pessoas que nos ajudam, mais a lei da atração funcionará beneficamente em nossas vidas. A gratidão é o primeiro passo para as realizações e a vontade verdadeira. A intenção, é o segundo.
 
DIA-A-DIA – Por que algumas pessoas, mesmo praticando a lei, não conseguem o que aspiram?
TORRES – Porque tentam se utilizar de artifícios para conseguir o que desejam. Ficam tentando utilizar a mente racional e repetitiva para atrair o que querem. É preciso ter entusiasmo e querer de verdade. Ao invés de ficar pedindo para o Universo as coisas, é preciso oferecer seus potenciais, aptidões e demonstrar seus propósitos reais para com a vida, para que o Universo compreenda e ajude a realizar o que deseja. 
 
DIA-A-DIA – O norte-americano Anthony Robbins diz que “o encontro do preparo com a oportunidade gera o rebento que chamamos de sorte”. Essa lei atrairia a oportunidade, mas teria efeito positivo mesmo que a pessoa não se prepare para a conquista? 
TORRES – É exatamente isso. Se a pessoa não se preparar, nunca receberá o que deseja. A sorte não é obra do acaso, visto que o acaso não existe no Universo. Tudo o que ocorre são reações que se apresentam por causa de ações feitas em um passado distante ou que ocorrem por consequências corriqueiras de nosso dia a dia. Às vezes, o que uma pessoa deseja desde criança só se realiza quando ela tem 50 ou 60 anos. Mas a preparação é a chave de tudo. Como diz o antigo ditado cabalístico: “O mestre só se apresenta ao discípulo quando ele está preparado.” 
 
DIA-A-DIA – Você diz que as barreiras do tempo e do espaço não existem. O fato de algumas pessoas acreditarem muito na concretização de um sonho não poderia ser atribuído à possibilidade de já intuírem que aquilo ocorrerá?
TORRES – Sim, os fenômenos projetivos conscientes fora do corpo trazem esse potencial. Isso não é comum. Recuar é mais fácil em projeção. No meu caso, seres extrafísicos me passam as informações para que eu possa escrever livros. Agora, todas as pessoas têm o poder da intuição e podem acessar o que está determinado para elas. Os sonhos de infância, que nos entusiasmam sempre que pensamos neles, são as bússolas que devem nos guiar. Não precisamos sair perguntando a videntes ou adivinhos sobre nossos destinos porque esses são segredos pessoais e cada um sabe seu verdadeiro caminho. Por isso muitas pessoas praticam meditação, para que seus espíritos lhes digam o que precisa ser feito.
 
DIA-A-DIA – Como evitar os boicotes do inconsciente? Por exemplo: quero ser milionário, mas sei que não mereço ou que isso não faria bem para mim?
TO


Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados