Confira algumas dicas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 

Todos já imaginam o quanto é complicado organizar uma festa de casamento. São muito detalhes e preocupações, por isso é normal que apareçam algumas dúvidas durante os meses de preparação. Para ajudar aos pombinhos, Marcele Goes, consultora de imagem da ‘Estilo Sob Medida’, responde algumas dúvidas comum. 

 
-A entrega dos convites – os convidados devem receber no mínimo 30 dias e no máximo 60 dias antes da festa. “É importante essa antecedência para que os convidados consigam reservar a data na agenda e se preparar (presente, figurino)”, aconselha Marcele.
 
-A cor do convite – a cor do convite não precisa necessariamente combinar ou serer da mesma cor da decoração da festa, mas é interessante que haja harmonia entre ambos. 
 
-O atraso da noiva – quando não há outra noiva, até 30 minutos, assim os convidados podem chegar e se acomodar com calma e não é um tempo que não canse quem chegou no horário correto. “Mais do que isso começa a ser desrespeitoso com os convidados, padrinhos, padre/juiz de paz”, diz a consultora.
 
-A roupa dos pajens e das daminhas – Quando a noiva exige um traje especifico é mais educado oferecer para pagar tudo ou uma parte, e também garante que saia exatamente do gosto do casal, mas é opcional. 
 
-Padronizar a cor dos vestidos das madrinhas – Se a noiva achar melhor escolher uma cor para todas não há problema, mas deve-se lembrar de que alguns tons não caem bem em algumas cores de pele. Caso a noiva não determine uma cor, o ideal é que as madrinhas conversem antes para evitar escolher a mesma cor, mas se os tons forem diferentes não há problema também. 
 
-Quanto ao RSVP – sua função deve ser muito útil, mas alguns convidados acabam não tendo a delicadeza de se preocupar em confirmar ou não a presença. Pode se pedir para a empresa responsável telefonar para os convidados, garantindo assim que a quantidade mais exata de pessoas.
 
-O cartãozinho de lista de presentes – não é considerado deselegante anexá-lo ao convite de casamento e sim prático, facilita para o convidado e para os noivos.
 
-Em relação aos cumprimentos – os noivos podem cumprimentar os convidados conforme vai os vendo durante a festa, se a festa for para 300 ou mais pessoas. Já se a festa for menor, para menos convidados, recomenda-se, pelo menos um cumprimento rápido a cada convidado na entrada da festa.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados