Dicas para evitar gafes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto: Casale Rustico. Divulgação

Com a chegada do final do ano muitas empresas preparam festas de confraternização para brindar um ano de trabalho junto com os funcionários. Essas festas são tão esperadas que às vezes a ansiedade atropela os bons modos e acaba "queimando" a oportunidade de se aproximar de outros colegas do trabalho e até mesmo dos chefes. Mesmo estando em um clima de festa, é proibido esquecer que se está em ambiente de trabalho.

 

Por isso, Denise Mendes, gestora de eventos do espaço Casale Rústico, dá dicas de qual o melhor tipo de roupa usar, quem pode levar, se pode se atrasar ou não, tipos de assuntos mais indicados para se abordar e outras que facilitarão o dia seguinte da festa na empresa.
 
Vamos às dicas:
Sobre o horário, o ideal é comparecer no horário marcado para o início da festa, 15 minutos de atraso sempre são tolerados e caso não possa ir à festa, a ausência deve ser comunicada com antecedência.
Como a confraternização é feita para os funcionários da empresa, só leve acompanhante se o convite for feito.
Nada de extravasar no consumo de bebidas, comida e atitudes.
Na hora de se vestir, pense que o ambiente é profissional e evite roupas escandalosas, exagero em decotes e minissaias devem ser evitados. Para os homens vale lembrar que bermudas são bacanas em ambiente aberto e o clima quente. Já o chinelo, biquíni e sunga devem ficar para a festa de casa e não para a da empresa. O ideal é usar algo que não exponha tanto o corpo.
Ser simpático com todos, de todos os escalões, faz parte da boa educação, como também não falar mal das pessoas do trabalho.
Denise alerta para a famosa sessão karokê: "Cantar no chuveiro é uma coisa, mas em público, evite os tons muito agudos e nas performances, seja discreto, pois isso pode se tornar o assunto principal para o ano que chega".
Outro detalhe fundamental é sobre a escolha de presentes. Segundo Denise obedeça a regra do valor estipulado: "Caso você pegue o chefe ou um diretor respeite montante definido, senão você pode passar a impressão de ser puxa-saco", afirma. Denise ressalta que presentes de mau gosto podem interferir na sua imagem profissional, coisas íntimas, como lingeries e roupas de banho não pegam nada bem. Dica importante: "Dê sempre presentes que possam ser trocados e, caso você não conheça seu amigo-secreto, prefira os neutros como agendas, DVD, e livros".
Para a gestora, "essas dicas nada mais são do que ter bom senso nas atitudes, pois usando ele, dificilmente causará desconforto aos outros e a si próprio".
 
Casale Rustico
Email: eventos@casalerustico.com.br
Tel:  + 55 11 4425-0450
Rua Jose Farhat, 199 Bairro Fincos, Riacho Grande, São Bernardo do Campo/ SP



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados