Cores por todos os lados

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Divulgação
Ambiente criado por Brunete é alegre, divertido e iluminado como a musa inspiradora, Sabrina Sato

Acabou a ditadura de cores na decoração. O que era visto apenas em vitrines e passarelas rompeu as barreiras e invadiu as residências, que agora comportam tons mais ousados. É o caso do color blocking – ou bloco de cores – tendência que tem ganhado adeptos e não se intimida em misturar as tonalidades. Uma das profissionais que apostam nessa vertente é a arquiteta Brunete Fraccaroli. Para a Casa Cor deste ano, ela criou o Living para Sabrina Sato e o coloriu com tons de laranja, rosa, vermelho e amarelo. A especialista ressalta que se tratava de ambiente conceitual e, em casa, isso deve ser dosado com bom-senso. “Equilíbrio é tudo. Cores muito fortes devem ser utilizadas através de toques em pontos estratégicos, como almofadas, xales, vasos e objetos decorativos, aliados ainda a bases mais neutras, como cinza, branco e preto.” Segundo Brunete, o colorido traz vida e movimento ao ambiente, deixando-o mais alegre. “Cor é tudo!”, sintetiza.

Living
A personalidade de Sabrina Sato deu, literalmente, o tom deste ambiente. Brunete diz que escolheu as cores pelo fato de ela ser uma pessoa alegre, divertida, iluminada e gostar de moda. O projeto – que alia living, bar e home theater – tem parte revestida com pastilhas de vidro e outra com papéis de parede ecológicos e carpetes nas cores laranja e amarela.

Loft do artista
O ambiente criado por Samy e Ricky Dayan exemplifica bem o que deve ser feito em residências: as cores podem ser misturadas, mas por pontos estratégicos, que neste caso ficaram a cargo das cadeiras azul e amarela.

Nário Barbosa
Cores dão vida à garagem criada pela arquiteta Renata Bertoni

Garagem
Do piso à parede, a garagem criada pela arquiteta Renata Bertoni é ousada e, ao mesmo tempo, mantém o ambiente aconchegante. Ela se inspirou em uma família cujo pai era surfista na década de 1970 e, por isso, usou peças para a prática do esporte – como uma bicicleta de bambu – e mobiliário irreverente remetendo à jovialidade.  

Lounge de saída
O ambiente de Rose Chaves e Marli Assis é uma viagem no tempo. Tendo como tema a bossa nova, elas incorporaram a atmosfera carioca e usaram cores para dar toque alegre ao lounge.

Produtos
Para realçar a decoração, a opção é a poltrona Cake da Salla Bella. Desenhada pela designer Renata Moura, ela é confortável, tem assento e encosto fixos e é revestida com tecido (em diversas opções de confecção). Os pés podem ser feitos nas tonalidades tabaco, nozes e mel.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados