A maquiagem certa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto: SXC.hu

Ao aplicar a maquiagem de modo correto a pessoa pode parecer mais jovem. Por isso, especialista do Instituto Embelleze passou dicas para a maquiagem certa de cada idade.

 
Aos 20 anos de idade, geralmente as mulheres ainda tem uma pele bonita e sem marcas então só precisam de uma base leve, um pouco de corretivo para cobrir pequenas olheiras ou eventuais manchas e espinhas, e uma pequena quantidade de pó. As cores de sombras e batons podem ser mais ousadas e chamativas. “As mulheres de 20 anos podem tudo”, confirma Tina, especialista da Embelleze.
 
Com 30 anos, as marcas de expressão e olheiras começam a ficar mais evidente, para isso deve se continuar usando uma base mais leve e não deixar que fique com um efeito craquelado. As cores de sombras mais indicadas para essa faixa etária são as sóbrias, como o marrom, cobre e bege, cores consideradas mais chiques. Os blushes devem ser passados com cuidado para que não fique muito marcado, quanto mais natural, melhor. 
 
Na faixa etária dos 40 anos, as mulheres precisam de mais atenção na hora de se maquiar.O uso de primer e uma base fina para driblar marcas de expressão e rugas começam a ser fundamentais. O côncavo dos olhos precisa ser reforçado por causa das bolsas de pele que podem se formar ao longo do tempo. “Na hora de aplicar a sombra, é preciso passar uma tonalidade mais escura refazendo o côncavo e iluminar a sobrancelha para levantar o olhar”, explica a especialista. Para a boca as cores claras são as ideais.
 
Dos 50 anos em diante, assim como as mulheres de 40 anos, devem investir em primers de qualidade, o produto fecha os poros e minimiza as marcas de expressão. “O pó só deve ser aplicado em pontos estratégicos como testa, bochecha e queixo para não craquelar”, explica Tina. Os produtos utilizados devem ter uma leve cobertura para que não acumulem e não acentuem as linhas da face. Deve-se prestar mais atenção com a boca nessa idade. “Com o passar dos anos, os lábios podem acabar murchando. Para dar um aspecto de volume, vale contornar a boca com um lápis específico no mesmo tom do batom. Só uma dica: não adianta passar o lápis fora da linha para aumentar a boca porque dá uma impressão grosseira”, completa. Um primer de boca também pode ser utilizado para hidratar mais os lábios.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados