Casa de família

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Tapete criado por Sérgio Matos imita flor do Mandacaru

“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” A célebre frase, do escritor russo Leon Tolstoi (1828-1910), bem que poderia dar as boas-vindas aos visitantes do Polo Design Show 2012, mostra que tem reunido tendências de decoração de interiores, desde o início de setembro, em São Bernardo. É que parte dos profissionais que criaram os projetos residenciais do evento primou por espaços que zelam pela reunião e pelo aconchego familiar. Confira a seguir alguns dos destaques dos mais de 50 ambientes que ficarão expostos até 21 de outubro, no Pavilhão Vera Cruz.

Convivência tranquila

O home theater desenhado por Angela Tasca atende a todas as idades. Em um dos cantos há espaço só para crianças, com pipocas, guloseimas e brinquedos. No outro, uma estante-bar para o casal. O sofá é o móvel em comum, onde todos se reunirão para assistir à televisão de 80 polegadas 3D, modelo em lançamento no Brasil. Todo home é automatizado por iPad. A profissional misturou cores para deixar o espaço alegre e escolheu o tapete (no detalhe), criado por Sérgio Matos e feito por mulheres de um projeto social de Campina Grande, na Paraíba. A peça imita flores de mandacaru, planta típica do Nordeste.

Para reunir

A sala de estar projetada por Ana Maria e Vivian Frizon é ideal para reunir familiares e amigos. As superfícies foram revestidas por papel de parede texturizado – que facilita a limpeza – e pedra hitam (de lava vulcânica, importada da Indonésia). Para esquentar o espaço e proporcionar aconchego, instalaram a lareira em uma bancada de mármore do lado direito, enfeitaram com vasos de plantas adaptadas para o ambiente interno (a fim de trazer mais vida ao local) e espalharam poltronas e sofás revestidos por linho.

Hall tem piso da linha Legno, da Solarium Revestimentos

Hall de entrada

Além da geladeira retrô que ganhou revestimento e virou aparador, o que chama a atenção no hall criado por Elaine Delegredo e Luciana Correa é o piso da linha Legno, da Solarium Revestimentos. O assoalho oferece calor de madeira natural e é feito de cimento revestido.

Sem desperdício

Uma cozinha clean, onde nada deve ser desperdiçado e só se compra o que for utilizar no dia. Este foi o objetivo da Cucina D’Oro, projetada pela arquiteta Maximira Durigan. Para tanto, foram utilizadas geladeiras pequenas e há um espaço de plantio dos temperos, colhidos na hora do uso. O ambiente prima pela integração. A bancada é confeccionada em corian – material resistente e sofisticado, que não é poroso (para evitar a proliferação de bactérias).

Terraço Gourmet do Jogador

Foi criado sob medida para o craque Marcio Amoroso, mas encaixa-se perfeitamente a qualquer família comum. A arquiteta Teresa Simões misturou clean com rústico para proporcionar em todo o terraço a convivência que muitas vezes é impedida pela correria do dia a dia. Tanto que é possível cozinhar, servir na mesa de madeira de demolição e ainda assistir a programas de TV por meio de uma imagem projetada no painel de espelho d’água. A parede é revestida de plantas naturais e uma cascata funciona enquanto o projetor está desligado. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados