Dia Internacional do Idoso

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto: Regina Moraes da entrevista sobre o evento

 Ontem, 1º de outubro, comemorou-se o Dia Internacional do Idoso, a data foi criada pela ONU em 2003. Para comemorar o dia, o Projeto Velho Amigo, organizou um grande evento no Moinho Eventos, na comemoração estavam presentes cerca de 400 idosos, dos quais vivem em asilos, abrigos e casas que recebem a ajuda do Projeto Velho Amigo.

 
No evento os velhinhos puderam participar de diversas atividades que aconteceram ao longo do dia. O dia começou com café da manhã para os convidados e continuou com aulas de dança, jardinagem, artesanato, também foi servido um almoço as 13hrs juntamente com o show do Jair Rodrigues, a comemoração continuou com contação de historias, show da Paulah Gauss e bingo. Para apoiar o projeto Fábio Assunção esteve presente.
 
“Promover a saúde do idoso é proporcionar seu bem estar físico, mental e social”, afirma Regina de Moraes, presidente do Projeto Velho Amigo. Para ela o lema: 
“Apoie, respeite e valorize” é o que melhor define os objetivos da data e do projeto. “Todos nós temos a missão de contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade. É fundamental que o dia 1º de outubro seja conhecido, respeitado e comemorado pela população em geral”, completa.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados