Conservando Bijuterias

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 

Porta-jóias

Do mesmo jeito que as bijuterias são conhecidas por terem um preço mais acessível, também são conhecidas por não durarem muito e por escurecerem rápido. Para que as bijuterias durem mais alguns cuidados devem ser tomados na hora de guardá-las.

 
Na hora de armazená-las o ideal é que elas sejam colocadas em portas-jóias que sejam internamente forrados de tecido, outra dica importante é evitar que uma bijuteria fique em contato com a outra, mas para isso você não precisar ter uma caixa grande com várias repartições ou varias caixinhas para que todas as bijuterias possam ser guardadas separadamente, você pode simplesmente colocar os acessórios em saquinhos aveludados e assim guarda-las na mesma repartição. 
 
As peças não devem ficar em lugares com umidade, já que o ambiente úmido acelera o escurecimento delas, para dentro das caixinhas a umidade não permaneça pegue um pedaço de giz branco, aquele usado pelos professores, e coloque dentro do porta-jóias juntamente com as peças. Evite que caia produtos químicos, como tintura de cabelo, vinagre e outros, nos acessórios e tira-los na hora de passar hidratantes e perfumes. 
 
Passar uma flanela ou paninho na biju é o suficiente para fazer com que o brilho dela volte, quando cair alguma sujeira ou molho a lave imediatamente com água e detergente neutro e seque com secador em temperatura média. Uma viagem para praia é um risco para as bijuterias, alem dos protetores a estragarem, a maresia as oxida rapidamente. As dicas foram dadas pela PINKBIJU. 
Colares
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados