O topete está de volta!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marianna Tritapepe

Ele está de volta e promete bombar no verão.

O topete, eternizado por Elvis Presley, já está fazendo a cabeça decelebridades como Demi Lovato, Katy Perry, Rihanna, entre outras. Febre no século 18, era usado pelas mulheres como status social. "Quando mais alto mais poder aquisitivo", diz a professora de estilo Priscila Marx, da Escola Sigbol Fashion. Nos anos 1950, fez sucesso com James Dean, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. "Era prático e elegante. Nas décadas seguintes outros penteados surgiram, mas o topete sempre foi usado em festas", finaliza.

 

COMO USAR?

O penteado pode ser discreto ou extravagante, e combina com qualquer cabelo e ocasião. Versátil e prático, dá um ar sofisticado ao visual. Alonga o rosto, principalmente os redondos e ovais. "Para os longos e retangulares não faça alto. Coque clássico, por exemplo, não combina com topete despojado", ensina o hairstylis Luiz Cintra.

O profissional garante que não é preciso agilidade para fazer em casa. "Separe a franja e faça escova. Enrole com bobe para trás e use spray fixador. Espere alguns minutos, molde e prenda", explica. Para dar mais volume, desfie a parte de trás da franja com pente-fino. Evite usar gel.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados