Futuros papais

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 

Foto: SXC.hu

Não é novidade que gestantes procuram por cursos e costumam ler vários livros e revistas sobre o assunto, principalmente as mamães de primeira viagem.  Mas a enfermeira Adriana Talzi, do Hospital e Maternidade Brasil, surpreende ao dizer que nos últimos anos os pais também estão tendo interesse em participar dos cursos. “Eles mostram enorme interesse em participar desta fase e esse auxílio é fundamental para a tranquilidade das mamães”, completa a enfermeira. 

 
Alguns acreditam que apenas as mães criam vínculo com o bebê e ficam com o espírito maternal antes do filho nascer, mas na verdade os pais também começam com o espírito paternal antes do parto, por isso é importante que eles tenham participação durante a gestação. É papel da mulher ajudar o homem a participar desse momento único. 
 
Com o apoio do parceiro nesse momento, a mulher se sente mais segura, pronta para encarar as dificuldades, e assim o casal pode compartilhar momentos únicos de alegria. Adriana explica a importância da participação paterna: “Durante toda a gravidez, o bebê consegue ouvir a voz do pai e senti-lo por perto. Como ele sente tudo o que acontece com a mãe, a presença paterna também influencia nos batimentos cardíacos, o estado emocional etc”.
 
Os cursos para gestantes são dados por enfermeiras, pediatras e obstetras. São formados por palestras de diferentes assuntos, começando sobre o início da gestação até a parte da amentação e banho do recém-nascido. É interessante que os pais participem de cada etapa, pois assim, já podem começar o vínculo com o filho antes mesmo de ele nascer.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados