O quarto do bebê

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Projeto por: KZ Baby

Pode parecer fácil e simples montar o quarto do bebê, mas é preciso tomar cuidado com alguns detalhes. O recém-nascido precisa de aconchego e a mãe de praticidade. Para tranqüilizar e acalmar a criança as cores da parede e decoração do quarto devem ser claras, como por exemplo, o uso do azul claro que traz a sensação de paz e conforto. 

Outro cuidado que se deve tomar é com a questão da iluminação do cômodo, recomenda-se iluminações suaves, porque nos primeiros meses a vista do bebê ainda é sensível e na hora da amamentação a criança fica olhando diretamente para o teto e a luz exagerada pode machucar sua vista. 
 
Uma dica para a iluminação é gastar um pouco mais e instalar um dimmer, sistema que permite escolher a intensidade da lâmpada, assim quando quiser pegar alguma coisa no quarto ou trocar a criança fica mais fácil. Na janela, coloque uma cortina leve e que possa segurar bem a claridade que vem do lado de fora. 
 
Se no quarto tiver espaço, coloque uma cadeira de balanço ou, se preferir, uma poltrona, para fazer a amamentação no próprio quarto da criança, aproveitando a baixa iluminação e a cor clara das paredes e decoração.
 
Um pequeno armário e uma cômoda já são suficientes para o quarto, os bebês perdem suas roupinhas rápido e por isso não costumam ter tanta roupa, já que não há o acúmulo delas. A cor dos móveis deve ser clara também. O quarto do bebê, de preferência, deve ficar no cômodo que é mais distante de barulhos constantes, assim evita que o sono da criancinha não seja interrompido. 
 
Todas as dicas ajudam na qualidade de vida do recém-nascido, as seguindo, ele poderá dormir facilmente e com mais tranqüilidade. Com o filho descansado e menos irritado a mãe também terá um pouco mais de sossego. 
Projeto por: Decoreagora
 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados