Cuidando do rosto e das rugas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Foto: SXC.hu

Com o avanço da medicina estética as mulheres não se preocupam mais em tomar tanto cuidado com a pele, afinal podem ir ao cirurgião plástico, colocar um botox, fazer uma plástica e tudo resolvido. Muitas se esquecem de que não é recomendado fazer muita cirurgia plástica no mesmo local, principalmente no rosto, pode ficar artificial ou esticado demais.

Por isso para atrasar e evitar cirurgias no rosto é preciso tomar alguns cuidados com a pele, principalmente para quem sofre de muita exposição ao sol. E como todos já sabem, mas poucos fazem, o uso do protetor solar no rosto é indiscutível, ele evita manchas na pele e o envelhecimento precoce dela. Para uma aparência de pele saudável é muito importante estar sempre se hidratando com água e passando cremes específicos para rosto, de preferência consultar um dermatologista que possa indicar o creme certo para o seu tipo de pele.
 
Para ajudar no rejuvenescimento e evitar rugas recomenda-se a prática de exercícios nos músculos faciais, são massagens e alongamentos em áreas específicas do rosto, que alisam a pele e agem sobre o tecido conjuntivo para restaurar a elasticidade. Eleve as sobrancelhas com os dedos indicadores e médios, depois feche os olhos e conte até 10, em seguida mova os dedos lentamente para baixo e relaxe a região para elevar as pálpebras caídas. Acaricie os pés-de-galinha de cima para baixo com o dedo médio e depois, pressione o dedo sobre o início das linhas, como se fosse “passá-lo” a ferro.
 
A última dica é para firmar a pele e dar um brilho saudável a ela, deve-se melhorar a circulação da pele facial, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos pelo rosto inteiro, até as orelhas e exerça uma pressão rápida e suave 20 vezes em cada ponto. Realize os exercícios na parte da manhã ou à noite antes de se deitar, os faço por durante 10 minutos.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados