Fique Linda para 2013

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 Agosto é o mês certo para começar os tratamentos para estar incrivelmente linda no verão 2013. Nos dias atuais, muita tecnologia é investida em tratamentos de estética, e a cada ano que passa fica mais fácil para as mulheres se cuidarem. A dermatologista Adriana Awada, passou dicas incríveis de 10 tratamentos que vão te ajudar a se preparar para o verão. 

 

Foto: SXC.hu
 
Criolipólise. Zeltiq – combate a gordura localizada por meio do congelamento das lipídicas. Diferente da lipoaspiração, não é agressiva, outra vantagem é que em sua aplicação não se utiliza agulhas, nem cânulas. Não é indicado para pessoas obesas e contra-indicado para gestantes. É indicada uma sessão que varia de acordo com a região a ser tratada, depois de 6 a 8 semanas, uma nova sessão pode ser realizada.
 
VelaShape – serve no combate à celulite e une quatro tecnologias já conhecidas no seu combate (radiofreqüência, infravermelho, sucção e pressão mecânica). O aquecimento fornecido pela maquina, aumenta o metabolismo das células gordurosas diminuindo o tamanho delas, também ajuda na produção de colágeno, evitando a flacidez dos tecidos. As aplicações não são permitidas para as grávidas e para pessoas com problemas cardíacos, é preciso acompanhamento médico. São indicadas 12 sessões, as realizando duas vezes por semana, o preço do pacote com as 12 sessões sai cerda de 400 reais.
 
ThermaCool – o aparelho emite ondas de radiofreqüência que esquenta as camadas mais profundas, é recomendado para diminuir os sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez e pode ser usado também, ao combate de estrias. É um tratamento seguro que não machuca e nem queima a pele. O tempo varia conforme a área a ser aplicada, uma boa aplicação faz com que o resultado dure cerca de 1 ano.
 
Laser XEO. Yag – o seu laser atravessa a pele e atinge a hemoglobina dos vasos, promovendo o aumento de sua temperatura e eliminação do vaso pelo calor. É indicado para quem pretendo remover vasos, rugas finas, poros abertos e a rosácea, também estimula o colágeno. Sua aplicação dura cerca de 25 minutos, são indicados 5 sessões cada uma delas com um espaçamento de pelo menos 30 dias, o paciente pode sentir um pequeno desconforto. É um tratamento não evasivo e com resultados naturais.
 
LightSheer – laser para a remoção de pêlos, é um dos sistemas mais seguros e confortáveis para a sua remoção. Enquanto o laser aquece o pêlo, enfraquecendo o fio, a ponteira dele é resfriada, confortando o paciente, já que é levemente dolorido. São recomendadas de 4 a 8 sessões, depende do tipo de pêlo e tem duração de anos. O seu preço é um pouco mais elevado em comparações com outras máquinas e varia conforme o local da aplicação.
 
UltraShape – foi desenvolvido a fim de ajudar pacientes com peso médio e acima do peso a adquirir melhores formas para o corpo, reduzindo as células de gordura. Ideal para retirar as pequenas gorduras que o Creolipólise. Zeltiq não alcança. O seu ultra-som foi feito para romper as células de gordura, também ajuda a perder medida e a modelar o corpo. A duração é de 1h a 1:30h  e foi constatada como indolor. 
Velashape
 
Dermatoscopia digital – uma técnica que permite o médico estabelecer um diagnóstico mais preciso das lesões pigmentadas da pele, é utilizado também para analisar se há alguma pinta que deve ser retirada antes da exposição ao sol. Entre suas vantagens estão: a documentação digital das lesões, permitir que lesões benignas sejam acompanhadas, evitando-se biópsia desnecessária e muitas vezes traumática e auxilia no diagnostico precoce do melanona cutâneo.
 
Acupulse – laser de CO2 que ajuda no rejuvenescimento da pele, diminuindo rugas, linhas finas do rosto e marcas de antigas acnes. Ao comparar o Acupulse com outras máquinas percebemos que seu tratamento é menos dolorido, um creme anestésico é passado no rosto antes do seu uso, e em uma única sessão percebe-se uma grande melhoria na pele. Seu tratamento deve ser feito com um longo período de antecedência de exposição solar.   
 
Reaction – é indicado para áreas de muita flacidez como interno de coxas, braços e abdomens, reduzindo suas circunferências. Em media são necessários entre 15 e 30 sessões, dependendo da região e tipo de pele. Não deve ser feito em pessoas com hipersensibilidade vascular e/ou portadoras de marca passo.
 
 
 
Segundo a esteticista Andréa Sacilotto, o ideal para todos os tratamentos corporais, que são feitos para reduzir medida e gordura localizada, devem ser ainda, complementados com a Drenagem Linfática.
 
 
Drenagem Linfática – é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático. “Através desse estimulo, há o aumento da circulação sanguínea, levando mais oxigênio e nutrientes para as células. Assim, quando você melhora o funcionamento das células de gordura, as mesmas, começam a equilibrar o espaço, o sistema linfático funciona melhor, diminui


Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados