Festival Rio Gastronomia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 

Chefs do Rio Gastronomia

O Estado do Rio de Janeiro ficará ainda mais atrativo, entre os dias 16 e 26 de agosto, apresentando uma mistura deliciosa de gastronomia, arte, música, literatura e cinema na segunda edição do Rio Gastronomia. O evento será realizado pelo jornal O Globo, tem apresentação da RIOTUR e apoio do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio). O Rio Gastronomia tem grandes nomes envolvidos como seus patrocinadores, entre eles, a Bohemia, Sebrae, Nextel, Sedex e CEG.

 
Ano passado o evento teve mais de 400 estabelecimentos participantes e o Roteiro Gastronômico, assim como na última edição, apresentará cardápios montados especialmente pelos chefs de 543 bares e restaurantes. Sinalizações do evento serão distribuídas nos restaurantes para que o público interessado possa identificar os participantes.
 
Para complementar o acontecimento, no mesmo período, o Caminhão Cozinha Show estará circulando pela capital, Búzios e Itaipava com mais de 20 chefes consagrados de diferentes regiões do país. Os interessados, além de assistir aulas e aprender um pouco das dicas dos sábios da culinária, também poderão apreciar e experimentar os pratos preparados. Para encerrar as atividades do Rio Gastronomia, o premiado Alex Atala estará no dia 27 com o caminhão em uma das UPPs cariocas.
 
Na Casa de Cultura Laura Alvim serão exibidos filmes relacionados ao tema e após cada sessão, será oferecido uma degustação temática, o Cinema com Gosto. O Sabor Literário apresenta livros de culinária e os autores estarão nas livrarias participantes, para que o público possa conversar e tirar dúvidas com eles. Para colorir as ruas da cidade com a temática do evento, o Rio Gastronomia espera ainda a participação de artistas plásticos. 
 
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados