O melhor da moda brasileira

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Ana Michelle de Amo

Núcleo Pau-Brasil  - Maria Lucia Barbosa. Foto: Fernando Silveira e Thais Staut/FAAP

Para quem gosta de moda, a dica da Dia-a-Dia Revista on line é conferir a exposição ‘Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias’ no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) de 12 de agosto a 30 de setembro.

 Dez núcleos, cada qual com um objetivo específico, levam a um passeio pela história da moda brasileira. Modelos dos mais significativos estilistas contemporâneos e da nova geração, além de joias, fotografias, publicações, tecidos, vídeo e objetos, como máquinas de costura e ferro de passar, poderão ser observados pelos visitantes. Haverá ainda um núcleo com produtos brasileiros que mais se destacaram internacionalmente.
 
A exposição oferecerá alguns dos mais relevantes assuntos que convivem e atuam neste setor, cuja história ainda não é muito conhecida. “Pouco sabemos dos múltiplos e complexos caminhos que percorrem o vestido ou a camisa que escolhemos para vestir. Ignoramos a procedência e os tipos de linhas que compõem a trama ou o tecido, quem desenha e confecciona”, observa o curador da exposição, José Luis Hernandez Alfonso.
 
São destaques na exposição: a atuação da indústria e do comércio, as feiras e desfiles, protagonistas anônimos e célebres e a formação profissional. “A exposição leva o público de todas as idades a relembrar, conhecer, apreciar e valorizar a trajetória e o presente da moda no Brasil”, destaca Denise Pollini, também curadora da mostra.
 
Lino Villaventura. Foto: Fernando Silveira e Thais Staut/FAAP
Exposição ‘Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias’
Período:  De 12 de agosto a 30 de setembro de 2012
Horário:  De terça a sexta, das 10h às 20h
Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Local: MAB-FAAP – Sala Annie Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Visitas Educativas: (11) 3662-7200
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados