80 anos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Ana Michelle de Amo

Por iniciativa de colecionadores particulares, diversos objetos como documentos, fotos, distintivos, cartazes, capacetes, uniformes, equipamentos militares e objetos fabricados durante o turbulento período da Revolução Constitucionalista de 32 estarão expostos de 5 a 9 de julho no Círculo Militar de São Paulo. 

 
Destaque para peças tipo souvenir trazendo a bandeira paulista, cartões postais e selos filatélicos, propaganda impressa e cartazes originais da época convocando a população a empunhar armas – tudo isso além do próprio material militar. 
 
Nos anos após a revolução uma série de objetos comemorativos também foram produzidos tais como esculturas, porcelanas, pinturas – todas trazendo os símbolos paulistas e a figura do soldado constitucionalista usando seu emblemático capacete. 
 
Passados oitenta anos, alguns particulares em sua grande maioria descendentes de combatentes, guardam verdadeiros tesouros que contam a história daquele período. Pela primeira vez reunidos em um mesmo evento, estes “guardiões do passado” vão expor muitos objetos que ficaram por toda a sua existência longe dos olhos do grande público. Será uma oportunidade interessante para se descobrir mais sobre o que aconteceu em São Paulo em 1932. 
 
Serviço
 
Exposição 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932
DATA: dias 5 a 9 de Julho
HORÁRIO: de 10h às 18h
LOCAL: Círculo Militar de São Paulo (Rua Abílio Soares 1589 – Ibirapuera)



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados