A lareira certa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Lareira elétrica Dynasty Eletro tem design retrô e custa R$ 1.199 na Coqueluxe. Foto: Divulgação.

Sair de casa em um dia nublado e com temperaturas abaixo dos 15°C é missão bem difícil. Dá vontade de ficar debaixo do edredom e, de preferência, acompanhado. Mas também é possível esquentar o ambiente e deixá-lo ainda mais charmoso acendendo uma lareira. É só ficar atento a pequenos detalhes. "Locais onde não possam ser instalados chaminés ou duto de exaustão não comportam lareiras a lenha e a gás. Nesses casos, é necessário utilizar uma opção elétrica ou a álcool, que não precise de nenhum tipo de exaustão", recomenda Nanci Fleury, diretora da K3 Imports. Basta escolher a mais adequada ao seu ambiente – veja algumas opções a seguir - e desejar, como sugeriu o Rei Roberto Carlos, "que tudo mais vá pro inferno".

 

PLUGUE SUA TEMPERATURA

As lareiras elétricas da K3 Imports são ótimas opções para quem quer espantar o frio. Elas aquecem espaços de 25 metros quadrados em apenas 20 minutos e possuem efeito 3D, que projeta as chamas em intensidade que pode ser regulada por controle remoto – a chama permanece acesa mesmo com o aquecedor desligado. O método, muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos, é composto por dois módulos (equipamento elétrico e aparador) e oferecido em quatro modelos com cores diferentes. Quem não quiser o aparador também pode instalar a lareira em móvel personalizado.

 

DESIGN ANTIGO

Os apaixonados por desenho retrô vão se render à lareira elétrica Dynasty Eletro, vendida pela Coqueluxe. Este modelo aquece o ambiente e também simula uma lareira tradicional por meio de uma tela de vidro, efeito que pode ser desligado ao toque de um botão. A bela peça – que custa R$ 1.199 - tem a potência de 1.900 watts e mede 34,7 cm de altura.

 

COCO CHANEL

A estilista Coco Chanel foi a inspiração das arquitetas Andréa Teixeira e Fernanda Negrelli para criar o espaço Home Theater para Casa Cor deste ano. O espaço, que tem 50 m2 oferece duas ambientações. Na primeira é possível receber toda família para assistir a um filme e, no outro, há uma atmosfera propícia para curtir a dois. No ambiente ‘coletivo’, as profissionais usaram um sofá de 3,20 metros de largura e dois futons posicionados em frente ao telão. Coube às velas e à lareira ecológica (acesa por biofluido líquido), da Ecofileplaces, proporcionar o aconchego necessário para aproveitar um dia de frio em família.

 

Lareira a álcool da K3 Imports pode ser instalada em qualquer ambiente. Foto: Divulgação.

SEM FUMAÇA

Há muito não há mais a necessidade de queimar a lenha para acender uma churrasqueira. Entre as opções ecologicamente corretas está esta opção, da K3 Imports, aquecida a álcool e que tem a capacidade de aquecer 30 m2. E o que é melhor: não faz fumaça, não exala cheiro e nem necessita de dutos ou chaminé. Os modelos – Monaro, Mega, Toba, Lava e Nemo - são leves e compactos, fáceis de transportar, e podem ser instalados em qualquer lugar, inclusive ambientes externos. A única exigência é abastecê-la com álcool comum de 92,8º, comercializado em qualquer supermercado.

 

AO TRABALHO

O estúdio criado pela arquiteta Moema Wertheimer especialmente para o publicitário e apresentador João Dória reuniu conforto e funcionalidade. O ambiente foi dividido em espaço gourmet, sala de reuniões e living – este último com objetos pessoais, arte e a lareira Art Fire de mármore. Além de proporcionar fácil instalação (pode ser colocado na parede, no chão e em móveis), ela emite pouco gás carbônico, acende com álcool líquido e pede manutenção simples.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados