Sutiã ideal

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Ana Michelle de Amo

O sutiã correto ajuda a valorizar o busto. Foto: Moda It

O busto é uma das partes do corpo que mais valorizam a beleza feminina. Por isso, as mulheres cuidam com muita satisfação, investem em cremes contra estrias e procuram lingeries que deem um up nessa região.

Porém, com tantos produtos no mercado, a simples escolha pode se tornar um desafio. O que as mulheres ainda não sabem é que alguns podem trazer riscos à saúde, prejudicando até mesmo a coluna. Portanto, na hora de comprar, deve-se observar modelo e tamanho adequados para cada tipo de seio.
 
A estilista e blogueira Maria Tereza explica que é necessário analisar a largura das costas, volume e o formato dos seios. Além disso, o decote da roupa indica qual o tipo de sutiã que deve ser escolhido. Segundo ela, roupas claras exigem modelos na cor nude e as escuras permitem o uso de tonalidades mais fortes. 
 
Para saber o tamanho ideal indicado para os seus seios, é necessário olhar-se no espelho e observar se a base está reta e ajustada ao corpo na frente (abaixo dos seios) e nas costas. Se a base ficar apertada, isso pode prejudicar, deixando marcas na pele e prendendo a circulação sanguínea. 
 
“As faixas devem dar uma leve pressão no tórax, sem apertar e as alças servem como sustentação dos seios e precisam ser confortáveis”, comenta Maria Tereza. O número também é um diferencial na hora da compra. Para saber o correto, é preciso medir a circunferência dos seios, passando pelos mamilos. O resultado das medidas pode ser conferido por meio da tabela abaixo:
 
Base do sutiã apertada pode prender a circulação sanguínea. Prefira as retas e ajustadas ao corpo. Foto: Moda It.
Tamanho Manequim Busto Abaixo do busto
PP 36-38 80-83 63-67
P 38-40 84-88 68-73
M 42-44 89-93 74-80
G 46-48 94-101 81-87
EG 48-50 102-110 88-95

                                   *Fonte: blog Eu Maquio do Moda It
 
Outro ponto que merece atenção para que os seios fiquem com um desenho bonito é a taça do sutiã. A medida é feita pela circunferência abaixo dos seios. Os tamanhos dela são classificados como A, B, C,D, DD, entre outras. Se sua taça é B, geralmente, sua mama é proporcional ao seu tórax, ou seja, um soutien 40 B significa tórax e taça 40.
 
Se as mamas são menores que o tórax, é preciso procurar um tamanho A, que será equivalente a um tamanho a menos de taça. Neste caso, o sutiã 42 A significa tórax 42 e seio 40. As letras C e D são indicadas para as mamas maiores.  Apenas as marcas mais modernas contêm essa indicação.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados